top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Maria Carolina Pinto: Uma nova estrela brilha no “The Voice Kids” Portugal

No episódio de ontem do “The Voice Kids” Portugal, nasceu uma nova estrela. Com apenas 14 anos, Maria Carolina Pinto, oriunda da Charneca da Caparica, conquistou o júri ao interpretar “Primavera” dos Gift durante as provas cegas.



A jovem cantora deixou os jurados maravilhados com a sua atuação. “Que timbre lindo”, “não se ouve muito esta voz quente e tão grave”, “um timbre super especial” e “rouquidão muito bonita” foram alguns dos elogios proferidos pelos quatro membros do júri. Bárbara Tinoco afirmou ainda: “Esta miúda pode ser uma das vencedoras do The Voice Kids.”



No sexto episódio da quinta temporada, transmitido a 19 de maio de 2024, o público foi ainda presenteado com um emocionante dueto de Maria Carolina com o seu pai, Ricardo Pinto, que foi convidado a subir ao palco por Catarina Furtado. Juntos, emocionaram todos com a música “Não Sei Quem Te Perdeu” de Pedro Abrunhosa.



Mas a noite não ficou por aí, e como não há duas sem três... Antes de escolher o seu mentor, Maria Carolina foi desafiada a cantar mais uma música, desta vez acompanhada por Nininho Vaz Maia. Juntos, encantaram com outra canção de Pedro Abrunhosa, “Para Os Braços da Minha Mãe”. Houve ainda um momento de tensão quando Carlão fez uma partida a Nininho Vaz Maia, bloqueando-o na prova de Maria Carolina. No entanto, Carlão já não tinha “bloqueios” disponíveis e acabou apenas por pregar um susto ao seu colega.


Na escolha do mentor, Maria Carolina, apesar de expressar a sua admiração por todos os elementos do júri, optou por Nininho Vaz Maia para a guiar neste programa.

Maria Carolina descreve-se como uma adolescente que, desde cedo, se habituou a ir a concertos para ver o seu pai, vocalista de uma banda, o qual considera uma grande inspiração no mundo da música. Determinada e exigente consigo própria, a jovem cantora tem como maiores referências, para além do pai, artistas como Fernando Daniel, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Pedro Abrunhosa, e agora também Nininho Vaz Maia. Com um gosto musical apurado, não deixa de fora os outros mentores do programa, e as suas escolhas incluem também Cuca Roseta, Bárbara Tinoco e Carlão.


Se esta primeira prova cega encheu tantos corações de emoção, a curiosidade pelo que nos trará esta pequena grande cantora de apenas 14 anos é enorme. Vamos ficar atentos!

A atuação de Carolina com o pai pode ser vista aqui


Comments


bottom of page