• begoodmust

O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar

Atualizado: Jan 19

Título há muito esgotado em Portugal após variadíssimas reimpressões, O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar vem enriquecer o legado de Yukio Mishima no catálogo da Livros do Brasil. Preço: 15,50 €.


«A glória, como vós sabeis, é uma coisa amarga», lemos no derradeiro parágrafo do novo título da coleção Dois Mundos, O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar. Nestas páginas, Yukio Mishima exprime as suas grandes preocupações de sempre: a exigência do rigor, o imperativo da força física e moral, o louvor da vida conduzida não pelas paixões mas em nome da honra.


Nesta alegoria, somos testemunhas de um amor que ultrapassa ventos e marés, mas que, ao olhar de um adolescente e seus amigos, é sintoma de uma fragilidade humana perigosa e inaceitável. Em resultado disso, nesta que é uma das histórias mais lidas do autor japonês por todo o mundo e já adaptada ao cinema, o desfecho não poderá ser senão brutal.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #lovebooks #livrosdobrasil #OMarinheiroQuePerdeuasGraçasdoMar #YukioMishima