top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Marion: os bastidores da Família Real Britânica

A Porto Editora acaba de publicar Marion, da autora britânica Wendy Holden. Numa obra baseada em factos reais, pode ficar a conhecer o papel – largamente oculto – de Marion Crawford durante os anos formativos da Rainha Isabel e da sua irmã Margarida. Se é fã do The Crown, este livro é para si. Preço: 19,90€.



Em 1933, uma jovem professora aceita o desafio de uma vida e torna-se na precetora real de Isabel e Margarida. Do Palácio de Buckingham ao Castelo de Balmoral, Marion desafia os rígidos protocolos reais para proporcionar às jovens princesas as experiências de uma vida normal: andar no metro, nadar em piscinas públicas ou fazer compras natalícias no Woolworths. Sempre na sombra, Crawfie (como era apelidada por Isabel e Margarida) acompanha a Família Real britânica durante 17 anos, assistindo de perto aos seus momentos mais significativos: o tumulto da abdicação à coroa de Eduardo VII e a ascensão ao trono de Jorge VI; os dias de angústia da Segunda Guerra Mundial e do Blitz; o primeiro encontro de Isabel com Philip, o seu futuro marido. Foram 17 anos de absoluta dedicação, não sem os seus momentos de crítica, até um mal-entendido e uma traição deitarem por terra tudo o que havia feito.



Ao recuperar a memória de Marion, Wendey Holden assina um cativante romance sobre esta figura esquecida na história da família mais famosa do mundo.


bottom of page