• CarlaRibeiro

Marlene Vieira abre dois restaurantes no Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Marlene Vieira inaugura novo conceito gastronómico com dois restaurantes no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. O novo espaço à beira rio conta com dois conceitos gastronómicos distintos: um restaurante de fine-dining e um gastrobar, que vai ter o primeiro “dessert bar” do país.



À beira do Tejo, num edifício de linhas modernas, assinado pelo arquitecto Carrilho da Graça, vai nascer o novo espaço da chef Marlene Vieira, que na verdade, é mais do que um restaurante – são dois. O novo espaço, com um novo conceito gastronómico, será composto por dois espaços distintos de restauração.  

Um será um gastrobar, um restaurante moderno e “trendy”, onde se inserem uma loja de produtos portugueses e o primeiro Dessert Bar do país - ou não fosse Marlene Vieira uma ‘expert’ no assunto… E outro será um restaurante de assinatura onde a chef vai demonstrar toda a sua garra e paixão pela gastronomia nacional. Dois espaços distintos, rumo a uma nova cozinha portuguesa. É assim que Marlene Vieira decidiu homenagear a cozinha do seu país nas suas várias vertentes.

A cozinha de autor com alma lusa manifesta-se neste duplo espaço da Chef. “Este é um projecto ambicioso, em que pretendo criar um novo receituário português”, revela Marlene Vieira. “É um novo começo para mim, em que a minha única âncora vão ser os nossos produtos autóctones”. A chef vai beber inspiração ao facto de o edifício de Carrilho da Graça ser inteiramente novo, sem o peso da História, para também ela se libertar da rigidez das receitas, e focar-se apenas nos sabores nacionais, que sempre nortearam a sua identidade na cozinha.

Ao seu lado no Dessert Bar está o chef pasteleiro Luca Arguelles, que se encontra a trabalhar para este projecto há mais de seis meses. Este será um espaço de experimentação, onde a criatividade e a surpresa serão duas constantes.

Reconhecida como a mulher da nova geração que melhor representa a cozinha portuguesa, fiel às suas raízes e às origens da gastronomia nacional, Marlene Vieira traz um novo olhar à tradição da mesa no nosso país. Este novo voo vai demonstrar bem do que é que esta chef é capaz.

#must #revistamust #itmustbegood #chefmarlenevieira #terminaldecruzeiros #lisboa #gastronomia #restaurantes #dessertbar #gastrobar #cozinha #culinaria #sabores #novosespaços #cozinhaportuguesa