• begoodmust

Marques Soares doa doze mil peçasde roupa e acessórios à AMI

Atualizado: Out 24

A Marques Soares, a mais icónica loja de comércio de vestuário da cidade do Porto, doou cerca de doze mil peças de roupa, sapatos e acessórios de moda a favor da Assistência Médica Internacional (AMI).


Ciente da responsabilidade social das empresas, a Marques Soares decidiu avançar com esta iniciativa “numa época particularmente difícil, com uma crise sanitária de proporções alargadas que desembocou numa crise económica mundial”, considera o administrador Paulo Antunes. Entre as peças doadas encontram-se opções para homem, mulher e criança, para várias estações do ano e com uso polivalente. São peças que provêm de coleções anteriores, de grande intemporalidade e com padrões e texturas de sempre, que se encontravam nos armazéns da empresa, na Maia.  Assim, e ao invés de colocar todo este material à venda em outlet ou noutro canal de revenda, a Marques Soares vai ajudar as famílias a ultrapassar estes tempos difíceis.


A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos que tem como objetivos lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

Esta não é a primeira vez que a Marques Soares se solidariza com instituições ou organizações de beneficência. Há cerca de quatro anos, e também no âmbito da sua responsabilidade social, foi lançada uma campanha em favor da UNICEF, apelidada de «Juntos pelas Crianças». A campanha decorreu em três montras da loja Rua das Carmelitas, junto aos Clérigos, onde o público e os clientes eram convidados a colocar um cadeado no gradeamento, com um custo de 1,5 euros e uma mensagem de solidariedade e esperança. O valor alcançado foi entregue na totalidade à UNICEF.

#must #itmustbegood #revistamust #UNICEF #marquessoares #AMI #solidariedade #roupa #sapatos #crainças #juntospelascrianças #esperança