top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Mateus Rosé celebra 80 anos com muita música!

Mateus, a marca de vinho português mais internacional, assinala 80 anos com música no centro das celebrações. Entre as iniciativas pensadas para marcar a data contam-se uma edição especial inspirada em diferentes estilos musicais – fado, rock e eletrónica –, pela qual dão a cara reconhecidos artistas nacionais, assim como a presença e ativação no Rock in Rio Lisboa, enquanto Vinho Oficial.


Mateus é, desde a sua criação, sinónimo de irreverência e originalidade, o que a par de um perfil e sabor inconfundíveis, lhe tem permitido somar, ao longo das últimas décadas, apaixonados um pouco por todo o mundo. É o caso de celebridades como Steve Jobs, Amália, Jimi Hendrix ou Ace Frehley, para sempre associados à história da marca e uma forma de estar “de bem com a vida” -, que se pretende assinalar com uma edição especial de garrafas, acabadas de chegar ao mercado, que têm como embaixadores Gisela João (versão Fado), The Legendary Tigerman (versão Rock) e Branko (Eletrónica).


A garrafa Fado: The soul of Portugal exalta a herança cultural portuguesa, que músicos como Gisela João tem sabido afirmar além-fronteiras – tal como fez Fernando Van Zeller Guedes, criador da marca.


A versão Dance music: The feeling of being free reflete a natureza da marca que tem como propósito levar amizade e alegria a todos os que toca.



A versão Rock: The spirit of being young celebra o espírito irreverente que esteve na base da criação de Mateus e da sua garrafa.



“Celebrar 80 Anos de Mateus é celebrar simultaneamente 80 Anos de Sogrape e de um caminho de crescimento assente na premissa essencial de que antes de fazermos negócios, fazemos amigos”, afirma Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape. “Foi com esta postura que o meu avô e fundador da empresa concretizou a ambição de afirmar os vinhos portugueses no mundo, já em 1942, e é da mesma forma que a 3ª geração da família percorre a missão de, pela inovação, produzir e levar os melhores vinhos ao quatro cantos do mundo”, acrescenta.

bottom of page