• CarlaRibeiro

Sabe aonde fica o McDonald’s mais bonito do mundo?

Fica no Porto e quem o diz é um jornalista da revista norte-americana Business Insider que refere que  “comi no McDonald’s mais bonito do mundo, com candelabros de cristal, janelas com vitrais e uma pastelaria deliciosa”.

McDonald’s do Porto reconhecido como o mais bonito do mundo

Inaugurado em 1995, o restaurante fica no antigo e famoso Café Imperial, conhecido pelo seu estilo Art Déco, está situado numa das principais artérias do Porto, a Avenida dos Aliados, perto da Estação de São Bento, da Sé, da rua de Santa Catarina, da Torre dos Clérigos e da Ribeira. No exterior e no interior, a empresa manteve pormenores do monumental café dos anos quarenta, como a Águia Imperial, que se vê na fachada, os frisos decorativos e o vitral Art Déco.


Dos vitrais aos candelabros, passando pela “pastelaria deliciosa”, que inclui pastéis de nata, o jornalista norte-americano Harrison Jacobs, especialista em artigos de viagens e tecnologia, saiu da cidade do Porto com a certeza de ter encontrado o mais belo restaurante (a nível da arquitectura),  daquela cadeia de fast food importada dos EUA.


“A primeira coisa que salta à vista é uma escultura gigante de uma águia, em bronze, da autoria do escultor português Henrique Moreira”, garante  Harrison Jacobs. 

Como não há bela sem senão o chão é um dos pontos fracos que o profissional destaca no meio de um ambiente tão bem decorado.


Mas esta não é a primeira vez que este restaurante é falado internacionalmente. Já em 2014, o McDonald’s Imperial foi considerado pelo site 9GAG como o mais bonito do mundo.


#must #revistamust #itmustbegood #porto #mcdonalds #mcdonaldsmaisbonitodomundo #fastfood #portugal #oporto #mostbeautifulMcDonaldsintheworld #restaurant #cafeimperial #artdeco #businessinsider #arquitectura #historia @it.must.be.good