• CarlaRibeiro

Cursos para perder o medo de viajar de avião em apenas 5 horas!

Tem medo de viajar de avião? Fica ansioso sempre que uma viagem se aproxima? A turbulência deixa-o nervoso e agitado? Tem de recorrer a calmantes para conseguir viajar de avião? Pois saiba que não está sozinho... e há cursos que ajudam a ultrapassar esse medo!

Uma em cada três pessoas tem medo de viajar de avião

Estudos internacionais referem que cerca de um terço (entre 20 % a 40%) da população adulta tem medo de viajar de avião. E não é para menos, visto que fomos feitos para andar pela terra e não para percorrer os céus. Mas a verdade é que o avião também é o meio de transporte mais rápido, mais seguro e o mais utilizado para percorrer longas distâncias.

Num mundo cada vez mais global, em que todos os dias 8,6 milhões de pessoas utilizam o avião para se deslocarem dum lado para o outro (IATA, 2017), quem se vê impedido de utilizar este meio de transporte devido ao medo, pode sentir-se altamente limitado. O que fazer, então?


Aprenda a voar sem medo

A solução pode passar por um centro completamente dedicado às pessoas que sofrem deste problema. Chama-se Voar sem Medo e, graças ao apoio e colaboração de algumas entidades aeronáuticas nacionais, como:

APPLA - Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea

APTCA - Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine

NAV-EP - Navegação Aérea de Portugal

ANA, S.A. - Aeroportos de Portugal

que organizam cursos terapêuticos e sessões informativas para quem deseja ter mais conhecimento sobre como os aviões funcionam e pretende voar tão tranquilo como noutro meio de transporte qualquer.


Neste centro pioneiro em Portugal, as pessoas com medo de voar têm à disposição uma equipa pluridisciplinar, constituída por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência em fobia de voo (psicólogos, pilotos, tripulantes de cabine, controladores de tráfego aéreo e especialistas em manutenção aeronáutica).


Mais informação, menos medo!

Porque a falta de informação pode dar lugar a preocupações infundadas e a medos imaginários, foi criado o “Check-in Voar Sem Medo”. Este mini-curso já vai na 10.ª edição, tem duração de cinco horas e é orientado para pessoas que desejam viajar de avião mais despreocupadas e descontraídas.


Com os pés assentes no chão e num ambiente descontraído, desmistificam-se medos e desconstroem-se receios infundados com a ajuda de especialistas em aviação.


As próximas edições do “Check-in Voar Sem Medo” já têm data e hora marcada:

Lisboa: 23 de Fevereiro, das 9h às 14h

Porto: 24 de Fevereiro, das 14h às 19h


Responsável: Dra. Cristina Albuquerque (Fundadora e Directora da Voar Sem Medo;  Psicóloga Clínica e da Aviação;  Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental;  Autora do livro “Voar Sem Medo – Um guia prático para voar confiante e descontraído”, Gradiva, 2010)


Contactos:

E-mail: info@voarsemmedo.com

Tlm.: 966 413 101     

Linha Direta para informações, inscrições e marcações: 913 282 092

www.voarsemmedo.com

Facebook: voarsemmedo


#must #itmustbegood #revistamust #viajardeaviao #medodeviajardeaviao #voarsemmedo  #travel #viajar #aviao #fly #CheckinVoarSemMedo #perderomedo #aviaosemmedo #aeroporto #aviaçao @it.must.be.good