• begoodmust

Um automóvel de alta tecnologia

O novo Mégane E-TECH Elétrico é o primeiro dos automóveis elétricos da Geração 2.0

da Renault e marca o começo de um novo capítulo da revolução elétrica iniciada há

cerca de 10 anos. Ligado e integrado no ecossistema de automóveis elétricos e no

mundo digital dos seus utilizadores, simboliza o início da história de liderança Renault no mercado dos veículos compactos.



Tal como um moderno smartphone, o Mégane E-TECH Elétrico integra-se, na perfeição, com o ecossistema digital do seu utilizador. É um automóvel de alta tecnologia, sempre pronto a servi-lo, graças ao novo ecrã OpenR e ao novo sistema multimédia OpenR Link, que foi desenvolvido com a Google e é baseado no Android Automotive OS. Por isso, integra o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play, garantindo uma experiência de condução conveniente, personalizada e perfeitamente integrada. O perfil de cada utilizador pode, assim, ser ligado à sua conta pessoal no Google, para uma experiência ainda mais aprofundada. Além disso, as várias características da aplicação My Renault tornam a utilização do automóvel ainda mais interativa e pró-ativa.



Todos os estofos são feitos de materiais 100% reciclados

O Mégane E-TECH Elétrico vai ainda mais além para proteger o ambiente. Todos os estofos são feitos de materiais 100% reciclados. Dependendo da versão, isso pode corresponder a até 2,2kg! Um total de 27,2 kg de peças visíveis (zona inferior do habitáculo) e invisíveis (estrutura interna do tablier) são feitas de plásticos reciclados. Mais, 95% deste Mégane será reciclado no final do seu ciclo de vida.



A nova linguagem de design ‘sensual-tech’

Tal como a própria marca, o design da Renault está a mudar e a tornar-se mais "tecnológico".

Embora mantendo todas as características sensuais que estão por detrás do recente sucesso dos seus automóveis, este Mégane E-TECH Elétrico também incorpora alguns elementos tecnológicos (luzes traseiras micro-óticas LED e o ecrã OpenR), bem como outros que são fortemente inspirados no mundo da alta tecnologia e do design de sistemas de alta-fidelidade (grelhas de ventilação, gravação a laser em decorações nas soleiras protetoras das portas).

Em geral, formas sensuais como a linha de cintura arredondada, as asas recortadas à volta das luzes dianteiras, e o capot curvo, fundem-se com uma precisão subtilmente estruturada e detalhada. Isto é exemplificado pelo acabamento da lâmina nos para-choques dianteiro e traseiro e pelas aberturas laterais de refrigeração no para-choques dianteiro. Os puxadores das portas que se destacam, automaticamente, quando desbloqueados e a grelha fechada, transmitem uma sensação de continuidade nas linhas e tornam o perfil mais esguio e elegante. Por último, todo este conjunto “sensual-tech” gera uma sensação de elevada qualidade percebida.


#must#itmustbegood#revistamust #MéganeETECHElétrico #automovel #estrada #viagem #travel #conduçao #Renault #carroeletrico