top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Qual o melhor tapete para cada divisão?

Os tapetes são uma opção acessível para aquecer e tornar um espaço mais confortável.

Mas, os tamanhos e proporções são dúvidas que aparecem na altura de comprar o tapete a usar em cada espaço e, embora cada caso seja um caso, há dicas que são transversais a todos. A Designer de Interiores Rita Salgueiro revela como deve escolher o tapete para cada divisão.


1 - Os tapetes servem para demarcar zonas e no que diz respeito a estes mais é mais. Quanto maior for o tapete, maior amplitude o espaço ganha.

2 - Na maioria dos casos as medidas são standard mas, se não encontra com as medidas que precisa, pode sempre mandar fazer. Regra geral, os tapetes devem passar no mínimo uns 20/30 cm fora da zona de estar, 50/60 cm nas zonas de jantar e dormir.

3 - Os mais usuais são os tapetes retangulares e quadrados mas, em casos específicos, como mesas de jantar redondas, só os redondos fazem sentido.

4 - Lisos ou com padrão? Se o espaço tiver muitas peças decorativas ou materiais diferentes opte por um liso, se a base for mais sóbria então um tapete com padrão pode dar vida e o aconchego visual que o espaço precisa.

5 - Usar ou não usar na zona de refeições? Se houver espaço para isso, usar sempre. Protege o pavimento do movimento das cadeiras, que o vão riscando, e dão mais conforto a quem está sentado à mesa.


6 - As alergias, tal como a limpeza, já não são problema no que diz respeito aos tapetes. A grande maioria dos tapetes já são anti alérgicos e existem várias empresas que os recolhem em sua casa e devolvem assim que estejam lavados, exatamente pelo mesmo preço que levá-los a uma lavandaria.


Se quer aprender mais sobre como pode decorar a sua casa como um profissional, pode inscrever-se no Workshop de Decoração e Design de Interiores que Rita Salgueiro irá realizar já no dia 18 de fevereiro.

Pode encontrar mais informação aqui.

Instagram | ritasalgueiro_


תגובות


bottom of page