top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Oceanário de Lisboa, Museu do FC Porto e Livraria Lello entre as sete melhores atrações do mundo

A Tiqets anunciou os vencedores mundiais dos Remarkable Venue Awards, prémios que distinguem os melhores museus e atrações do mundo. Em ano de estreia, Portugal recebe três dos sete galardões.



O Oceanário de Lisboa, o Museu FC Porto – Estádio do Dragão e a Livraria Lello foram galardoados nos Prémios Mundiais dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela plataforma online global de reserva e compra de bilhetes Tiqets. Os vencedores mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha. A eleição das atrações portuguesas nas respetivas categorias foi o resultado de uma votação global em que participaram consumidores do mundo inteiro. O Oceanário de Lisboa foi premiado na categoria ‘Local Mais Notável’, o Museu do FC Porto – Estádio do Dragão foi eleito ‘Melhor Atração’ e a Livraria Lello venceu a distinção de ‘Local Mais Inovador’. Em competição estiveram as atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido que tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria. Os vencedores mundiais por categoria são:

  • Local Mais Notável: Oceanário de Lisboa (Portugal)

  • Melhor Museu: Casa-Museu Salvador Dalí (Espanha)

  • Melhor Atração: Museu do FC Porto – Estádio do Dragão (Portugal)

  • Melhor Marco Histórico: Schloss Neuschwanstein (Alemanha)

  • Melhor Experiência no Local: Cova de s'Aigua (Espanha)

  • Local Mais Inovador: Livraria Lello (Portugal)

  • Melhor Joia Escondida: London Transport Museum (Reino Unido)



“Um dos grandes destaques da noite é a popularidade das atrações portuguesas que, mesmo concorrendo nos Remarkable Venue Awards pela primeira vez, conquistaram 3 dos 7 prémios. Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional – e a Tiqets orgulha-se por, ao longo dos anos, ter vindo a apostar crescentemente na promoção do património e do turismo em Portugal”, menciona Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal. “Desde a nossa fundação em 2015, a missão da Tiqets tem sido tornar a cultura mais acessível. Com o feedback de milhões de clientes distribuídos pelo mundo inteiro, contribuímos verdadeiramente para ultrapassar barreiras e elevar a qualidade das experiências proporcionadas por todo o mundo. É especialmente gratificante colocar neste pódio as atrações que conquistaram os votos dos consumidores mundiais”, referiu o cofundador e presidente da Tiqets, Luuc Elzinga, num discurso proferido durante a cerimónia de entrega dos Remarkable Venue Awards.

A cerimónia contou também com uma intervenção da especialista em viagens Kellee Edwards, responsável por um programa de viagens próprio e por um podcast com a revista Travel + Leisure. Durante o seu discurso, 'Get Lost Through Travel', Kellee Edwards, que foi eleita uma das mulheres mais importante no setor das viagens pela Condé Nast, falou aos presentes de como os museus e as atrações podem evocar um sentido de aventura nas experiências que oferecem. Mais informações podem ser encontradas no website da Tiqets. #Must#itmustbegood #Tiqets #museus #experiênciasnomundo #atrações #OceanáriodeLisboa #MuseudoFCPorto #LivrariaLello #melhoresatraçõesdomundo #RemarkableVenueAwards #turismo #portugal

Comments


bottom of page