• CarlaRibeiro

Memórias Esquecidas

Um romance complexo, no qual as personagens se debatem com questões morais de difícil decisão. Delia Hopkins é a personagem central deste livro, de Jodi Picoult.


Memórias Esquecidas, de Jodi Picoult, Bertrand Editora; € 18,80

Na véspera do seu casamento dá-se um acontecimento chocante e inesperado: o seu pai é preso pela polícia sob a acusação de a ter raptado em criança, levando a mãe a acreditar que a filha teria morrido. Delia inicia uma busca dolorosa da verdade que lhe escapa, porque cada um tem a sua, e porque às vezes amar e proteger uma pessoa também pode obrigar a mentir.

Andrew Hopkins é um pai dedicado que criou sozinho a filha Delia, deixando-a acreditar que a sua mãe morreu num acidente de viação há vinte e sete anos. Porém, quando Delia se prepara para um novo capítulo na sua vida, recebe a visita de um polícia que lhe traz uma informação terrível: Andrew raptou a filha de quatro anos e levou a mãe a acreditar que a menina estava morta. Não resta sombra de dúvida de que Andrew é culpado. Mas isso significa necessariamente que ele agiu mal?

#must #revistamust #itmustbegood #MemóriasEsquecidas #JodiPicoult #ler #leitura #Literatura #Romance #BertrandEditora #paiefilha #mentias #vida