• CarlaRibeiro

Mesa de Natal perfeita!

A mesa é um dos elementos que exige mais dedicação, já que é ao seu redor que a festa de Natal acontece. Das flores aos guardanapos, Colvin partilha dicas para surpreender a família à mesa.

Todas as opções de Natal Colvin, bouquets e coroa de flores, irão estar disponíveis online até dia 31 de Dezembro


Para que nada falhe, a Colvin, plataforma online de venda e entrega de flores, partilha cinco conselhos essenciais para uma mesa perfeita:


1. Pensar na ementa antes da decoração

Os pratos seleccionados vão condicionar a escolha dos talheres, pratos, copos e até da própria disposição da mesa. Além de esteticamente apelativa, é importante garantir que a mesa é funcional e que todos os utensílios servem um propósito. Para evitar situações constrangedoras, estes devem estar devidamente organizados já que, frequentemente, está à mesa um número alargado de pessoas.


Juntamente com o decorador de interiores Pepe Leal, a Colvin desenhou para este Natal uma colecção exclusiva com as cores e flores mais típicas da época. Esta é constituída por três bouquets: Rudolph, Snowball e Christmas Dream

2. Toalha de mesa

A toalha pode ser mais simples ou trabalhada de acordo com o gosto de cada um, e com a restante decoração da mesa. Em termos de cores, pode optar-se pelo branco, para se conseguir um ambiente mais suave, ou arriscar-se, misturando os tradicionais verdes e vermelhos. Independentemente do tom, o essencial, porém, é garantir a sua apresentação cuidada: deverá estar bem limpa e passada. Para proteger a mesa, também pode usar uma segunda toalha por baixo, preferencialmente plastificada.


3. Misturar conjuntos de louça

Utilizar conjuntos diferentes de louça é uma excelente forma de dar personalidade à mesa. Misturar serviços clássicos com outros mais modernos concede-lhe, inclusive, um aspeto arrojado e alegre. Se esta for a escolha, é necessário garantir a coerência, em termos de cores e formatos, para que o resultado final seja equilibrado. Combine entre pratos brancos e outros com pormenores natalícios, para manter a magia da quadra presente.


“Sabemos como esta quadra é importante para grande parte das famílias portuguesas e o papel que as flores aqui ocupam. Flores frescas tornam as casas mais vivas, alegres e acolhedoras, precisamente os sentimentos que mais queremos experienciar e transmitir no Natal. Foi este o motivo que nos levou a criar estas opções natalícias tão especiais”, explica Marc Olmedillo, co-fundador e COO de Colvin.

4. Adicionar uma coroa de flores

Além de centro de mesa, a coroa de flores costuma também ser o centro das atenções. Ter uma coroa bonita e harmoniosa é meio caminho andado para se conseguir a adoração da família. Para quem não tem tempo de fazer a sua própria coroa de flores, Colvin preparou a versátil Crown of Dream. Para tornar o ambiente mais acolhedor, sugere-se adicionar velas, brancas ou douradas, ao arranjo e acendê-las durante o jantar.


5. Até os guardanapos importam

Por vezes, a beleza das coisas está nos pormenores. Na mesa de Natal, até os guardanapos, que a ocasião pede de pano, podem fazer a diferença. Para fazer a ligação entre eles e a restante decoração, pode optar-se por retirar pequenos ramos da coroa de flores e atá-los em seu redor, juntamente com um porta-guardanapos, por exemplo, dourado ou prateado.


https://www.thecolvinco.com/pt


#must #revistamust #itmustbegood #mesadenatal #natal #colvin #flores #festa #familia #natalcolvin #quadra #casa #alegria #decorar #decor #details #xmasdecor @it.must.be.good