top of page
  • Must Edição

"Hey MINI"! Os novos modelos são totalmente elétricos e mais digitais!

Os novos MINI Cooper e Countryman são as mais recentes apostas da marca no caminho para a eletrificação, apresentadas este mês no International Motor Show (IAA), em Munique.


A quinta geração do novo MINI Cooper chega nas variantes Cooper E e Cooper SE, 100% elétricos, no qual se destaca a tradição da marca com o design característico do MINI. Este modelo mantém-se verdadeiramente único, pois consegue preservar a sua história e tradição ao mesmo tempo que evolui de acordo com os novos padrões técnicos ao longo de mais de 60 anos.

O novo MINI Cooper combina a mobilidade livre de emissões com uma experiência única de condução urbana, repleta do característico "go-kart feeling". Esta característica proporciona aos utilizadores uma notável melhoria na resposta do veículo em condução dinâmica, assim como um significativo incremento na precisão da direção.

A nova geração do MINI Countryman revela um crescimento notável em comparação com o seu antecessor. Ganha seis centímetros em altura e treze centímetros em comprimento. Esta expansão não se traduz apenas em maiores dimensões, mas também em maior conforto e segurança. Além disso, o veículo está preparado para enfrentar não apenas os ambientes urbanos, mas também aventuras fora de estrada, graças ao sistema de tração integral.

Nesta nova versão, o design, a tecnologia e a experiência digital ganham maior relevância. O design foi otimizado para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de energia. Na nova geração, o MINI Countryman é o primeiro veículo a contar com sistemas de assistência de nível 2, que permitem uma condução semi-automática.

A bateria do novo MINI Countryman pode ser carregada em corrente alternada com 22 kW. O carregamento rápido com corrente contínua é possível em ambos os modelos elétricos com 130 kW. Isto significa que, em cerca de 30 minutos de carregamento numa estação de carregamento rápido, será possível carregar a bateria de 10% a 80%.

“Estes novos modelos vêm reforçar a vontade da MINI de adaptar a mobilidade elétrica aos mais diversos estilos de vida, mas também de investir no design do interior do veículo e na experiência de condução”, explica Stefanie Wurst, Head da MINI.

No interior de ambos os modelos, toda a informação relevante é projetada no Head-up Display. Já o Display OLED Central, com 24cm de diâmetro, define um novo padrão com a sua alta resolução e, pela primeira vez, num formato redondo. Este ícone central é a característica-chave do interior, expandindo o clássico instrumento redondo do modelo anterior. Assim, garante-se uma experiência de condução imersiva, contando também com o MINI Operating System 9 no que diz respeito à digitalização.

Desta forma, os novos modelos integram um design com caráter urbano, inovador e personalizável, com ecrãs de alta resolução e controlo por voz otimizado, como é o caso do novo Assistente Pessoal Inteligente MINI, que pode ser ativado ao dizer "Hey MINI".

Por fim, os novos MINI Cooper e MINI Countryman elétricos são não apenas um testemunho do compromisso contínuo da MINI com a inovação e a mobilidade elétrica, mas também uma prova viva do seu forte compromisso com a sustentabilidade. A marca está determinada não só a proporcionar uma emocionante experiência de condução, mas também a liderar o caminho para um futuro mais limpo e sustentável. Esta visão de sustentabilidade está intrinsecamente ligada à sua identidade, refletindo-se em todos os aspetos da filosofia e design da MINI, desde a escolha de materiais e eficiência energética até à redução de emissões.


Comments


bottom of page