• CarlaRibeiro

Mini-férias de autocaravana!

A Indie Campers reuniu sete regiões do país para poder visitar nas várias datas que vão permitir-lhe gozar umas merecidas mini-férias ao longo de quase todos os meses do ano, tornando os seus fins de semana mais longos e ricos em aventuras.

Este ano, os portugueses não têm motivos de queixa no que toca a feriados durante a semana, especialmente daqueles que permitem prolongar os dias de descanso

Há feriados para todos os gostos que merecem ser aproveitados da melhor forma, na melhor companhia e com todo o conforto que só as autocaravanas Indie Campers podem proporcionar. O primeiro vem já dia 5 de Março e, ainda que não seja oficial, muitos municípios decretaram feriado na terça-feira de Carnaval. Depois, todos os meses, com excepção de Julho, têm, pelo menos um feriado, sempre colado (ou quase) ao fim-de-semana, permitindo que, quase sem usar dias de férias, beneficie de uma temporada longe do trabalho com a natureza como pano de fundo.


Sete regiões e uma mão-cheia de feriados


Trás-os-Montes

Situada na zona norte do país, a região de Trás-os-Montes é uma das que mais sofreu com a emigração, contudo, nem assim perdeu encanto. As casas características em pedra onde não faltam varandas e escadarias, estão rodeadas de montanhas, rios, florestas e paisagens de cortar a respiração.


Douro

Aqui não é só o vinho que faz sucesso, embora o Alto Douro Vinhateiro seja a região vinícola demarcada mais antiga do mundo. A sua paisagem, que lhe garantiu a classificação de Património Mundial, emoldurada por montanhas de xisto, com vistas deslumbrantes para o rio, para as vinhas e para as muitas aldeias da região, fazem deste um local de visita obrigatória.


Beira Alta

Não importa se está coberta por um manto branco de neve ou se é o verde que impera porque, a verdade é que esta é uma das regiões mais tradicionais do país, onde a gastronomia ainda é o que era e as suas gentes vivem de forma genuína como se o tempo não tivesse passado por elas.


Centro

Nesta região do país estão reunidos 100 concelhos onde abunda beleza, história, lendas, tradição, costumes, o melhor da gastronomia portuguesa, práticas milenares e vistas únicas. No centro do país está Coimbra, Caldas da Rainha, Fátima, Tomar e muitos outros lugares que merecem uma visita.


Estremadura

Esta região engloba mais de 30 concelhos dos distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal. Situada no litoral, é banhada pelo Oceano Atlântico, e tem um importante papel na economia do país, não só pelo que produz mas, também, pela sua importância turística. Tem monumentos únicos, museus, praias a perder de vista e uma gastronomia capaz de fazer crescer água na boca.


Alentejo

Planícies, sol, calor e praias. O Alentejo é isto e muito mais. É tradição, costumes e paisagens únicas. É gastronomia sem igual, sotaque vincado e terra de gente de convicções fortes e temperamento genuíno. E, claro, é uma região que merece ser visitada.


Algarve

Há alturas em que se ouve falar mais inglês e alemão do que português no “nosso” Algarve mas, não é por isso que o sul de Portugal é menos interessante. Antes pelo contrário. Tem sabido resguardar-se e usa o que tem de melhor a seu favor, mesmo que as tradições não sejam o seu forte. As praias, essas, não têm competição à altura e a gastronomia, que vai ao mar buscar os seus sabores, faz sucesso dentro e fora do país.


Com preços a partir de 49€/dia, tem diversos modelos de carrinhas que se adaptam a diferentes necessidades e exigências. Quer opte por ficar em terras lusas ou ir para fora, rumar à praia, ao campo ou em direcção à cidade, fazer uma escapadela romântica ou uma viagem em grupo, a Indie Campers tem tudo o que precisa para aproveitar o melhor da vida.

Saiba mais em www.indiecampers.com


#must #revistamust #itmustbegood #indiecampers #ferias #autocaravana #turismo #portugal #feriados #algarve #alentejo #trasosmontes #beiraalta #centrodeportugal #estremadura #douro #viagens #travel @it.must.be.good