• CarlaRibeiro

MISS JAPPA surpreende com uma nova carta

Com assinatura da reconhecida Chef Anna Lins, um horário de funcionamento alargado e o início de uma nova gestão da cozinha do restaurante, por parte do Chef Rui Santos, com a promessa de proporcionar uma verdadeira viagem pelos sabores da actual cozinha japonesa.



Entre as novidades da ementa, que se estendem aos cocktails, encontram-se diversas reinterpretações aos sabores nipónicos, seguindo a máxima “Translating Flavours”, resultando em pratos autênticos e surpreendentes, que vão muito para além do sushi. Nas entradas, sugere-se o Espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi, um japanese junk food capaz de apurar todos os sentidos. Passando para os pratos principais, destaca-se a fresca Salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo, ideal para um dia de verão. Já nas sobremesas, os clientes poderão deliciar-se com o Pão de ló de matcha e nata fresca, uma opção doce q.b. que se traduz num bolo leve e, simultaneamente, consistente. Por fim, e para acompanhar toda esta experiência gastronómica, propõe-se um generoso Martini Rosato, com laranja e água tónica, ou os cocktails sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás - e Sparkling Lemonade – com sumo de limão, manjericão, pepino e água com gás.



O horário de funcionamento do MISS JAPPA também sofreu alterações. A partir de agora, abrirá as suas portas às 18h30, de terça a domingo, a todos aqueles que queiram imergir antecipadamente na atmosfera vibrante do Japão. Seja no restaurante ou na esplanada/jardim interior, os visitantes vão poder descontrair e desfrutar de um aperitivo ao final da tarde, em pleno coração de Lisboa, no Príncipe Real.



“Tal como o Lost in Translation de Sofia Coppola, o MISS JAPPA procura ser um terreno sensorial, de experimentação, de encontros e desencontros, de interpretações e reinterpretações. Um lugar irreverente, quase etéreo, que nos transporta para o ambiente pulsante de Tóquio e nos desafia a provar e partilhar diferentes pratos japoneses cujo nome desconhecemos”, explicam Joana e Diogo Martorell, sócios do MISS JAPPA. “Aqui, a componente linguística não é motivo de preocupação, mas sim de entusiasmo, surpresa e entrega. Os clientes entram no nosso espaço sabendo que estão a entrar numa aventura gastronómica divertida e fiável”, concluem.



Onde fica Praça do Príncipe Real, nº5, Lisboa #must #revistamust #itmustbegood #MISSJAPPA #gastronomia #sabores #japao #lisboa #gastronomiajaponesa #comidajaponesa @it.must.be.good