top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Moda sustentável e mindfulness para consumidores conscientes

Conheça a nova marca portuguesa, Curious Cotton, que combina moda sustentável com práticas de mindfulness. As peças feitas de algodão orgânico incentivam a atenção plena ao momento presente, com frases inspiradoras bordadas nas peças.


Curious Cotton, combina moda sustentável com práticas de mindfulness
Curious Cotton, combina moda sustentável com práticas de mindfulness

A marca Curious Cotton oferece uma variedade de t-shirts e sweatshirts com frases como "gratidão", "respiração profunda" e "stop", com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre compaixão, sensações e emoções diárias. Todas as peças são meticulosamente desenvolvidas com materiais sustentáveis, seguindo práticas socialmente responsáveis.



A marca, criada por Vanessa Esteves e Mário Rodrigues, procura materializar o conceito de mindfulness não apenas nas roupas físicas, mas também na mentalidade dos clientes. A Curious Cotton utiliza apenas algodão orgânico não tingido, reduzindo significativamente o consumo de água e energia.


Comprometida em reduzir sua pegada ambiental, a marca opta por embalagens mínimas feitas com materiais reciclados e recicláveis. Durante o processo de compra no site, os clientes têm acesso a informações detalhadas sobre as peças, guias de cuidados e tamanhos, além de um lembrete de mindfulness.


As peças estão disponíveis para compra no site, com preços acessíveis que variam de 29€ a 45€.


bottom of page