top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Os momentos mais bizarros que os portugueses já testemunharam num voo

Ser apanhado a ressonar, assistir a uma discussão ou perder o avião: estas são algumas das peripécias que os portugueses já viveram num voo, segundo um novo estudo da eDreams, a maior agência de viagens online da Europa e líder global na venda de voos (excluindo a China), que revela agora alguns factos divertidos sobre incidentes em viagens de avião.



Um novo estudo da agência de viagens revela que os portugueses são frequentemente apanhados a ressonar ou sem sapatos, entre outras situações engraçadas.

A eDreams quis saber os momentos mais bizarros que os portugueses já testemunharam num voo, e concluiu que o mais comum é assistirem a brigas (21%), seguindo-se pessoas a cantar alto (20%) e a dormir em locais estranhos, como no corredor, de pé ou na casa de banho (14%). No entanto, vários inquiridos também viram pessoas a roubar comida do avião (7%) e até homens sem a parte de cima da roupa (5%).Contudo, os momentos embaraçosos em viagens não acontecem só aos outros!


Apesar de a maior parte (43%) dos portugueses inquiridos neste estudo dizer que nunca foi apanhado a fazer nada de estranho durante um voo, alguns admitiram já ter sido vistos a ressonar (28%), descalços (27%), a dormir no ombro de um desconhecido (15%) ou a chorar enquanto assistiam a um filme (11%).


Os portugueses também confessaram que já tiveram alguns comportamentos menos adequados durante um voo. O mais comum terá sido sentar-se propositadamente noutro lugar porque não gostavam daquele que lhe foi originalmente atribuído (27%), seguindo-se ter estado muito bêbedo (6%), fumar na casa de banho (5%) e até praticar relações sexuais durante o voo (5%).



O pesadelo de perder o voo

Um dos maiores receios dos viajantes é, sem dúvida, perder o voo – um pesadelo que se torna ainda pior se já estiverem no aeroporto, certo? Felizmente, para mais de oito em cada 10 portugueses (83%), tal nunca aconteceu! Ainda assim, a eDreams decidiu explorar os motivos que levaram os mais azarados a perder um avião apesar de já estarem no exato local onde o deveriam apanhar.

Os motivos foram vários e engraçados, sendo o mais recorrente enganar-se na porta de embarque (36%), estar distraído com o telemóvel/computador (17%), a conversar com alguém que se conhece no momento (10%) ou mesmo a fazer compras na zona Duty Free (10%).Se também quer assistir a peripécias divertidas, a solução é mesmo comprar um voo e partir à aventura!

Muitos dos inquiridos admitiram já se ter sentado no lugar errado, por não gostar do que lhe fora originalmente atribuído, ou mesmo estar bêbedo durante um voo.

Metodologia: Este estudo foi realizado pela OnePoll para a eDreams. No total, foram inquiridos 10.000 consumidores em oito mercados globais, nomeadamente Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia. Em Portugal, foram inquiridos 1.000 participantes, todos adultos que tenham ido de férias nos últimos cinco anos e que também tenham viajado de avião.

bottom of page