• CarlaRibeiro

Monverde Wine Experience vai ter quartos de luxo!

No segundo semestre deste ano, o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, localizado em Amarante, apresentará 16 novos quartos de luxo superior, resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa.

O Monverde Wine Experience Hotel, gerido desde o final de 2016 pela Unlock Boutique Hotels, acaba de anunciar um projecto de renovação e ampliação da oferta de quartos, com conclusão prevista para Junho de 2019

“Para responder ao enorme crescimento na procura que o Monverde tem registado – com mais de metade do ano em que muitas vezes dificilmente se consegue encontrar datas com quartos disponíveis – e de forma a elevar para um patamar ainda mais elevado e exclusivo a sua oferta, nomeadamente, alargando as suas experiências ao que de melhor é feito a nível mundial para a região do Vinho Verde, este projecto de requalificação consolidará a posição da unidade na oferta hoteleira de alta qualidade em Portugal e reforçará a excelência de produto e serviço no portefólio da Unlock Boutique Hotels”, refere Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels.



Reconhecido e premiado

Monverde tem sido um projecto internacionalmente reconhecido e premiado pela sua localização única na região e pelo seu serviço diferenciado. Foi inclusivamente distinguido três anos consecutivos nos Best of Wine Tourism – melhor arquitectura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018 – e recebeu, além disso, o conceituado galardão de melhor Wine Experience SPA da Europa, atribuído pelo World Luxury Spa. “É, por isso, especialmente relevante optimizar a capacidade e a oferta do Monverde, alavancando não só as experiências individuais, mas também o segmento dos eventos e das celebrações especiais, tal como os casamentos, lançamentos de novos produtos e outros eventos empresariais”, finaliza Miguel Velez.



Ecológico e sustentável

Inserido numa propriedade de 30 hectares, este premiado complexo de enoturismo funde-se totalmente com a paisagem envolvente, em que predomina a madeira, a pedra e os tons verde-azeitona, que parecem acompanhar o ciclo natural das videiras que o rodeiam. Com até então 30 quartos, a unidade foi pensada e construída para ser ecológica, motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projecto de valorização mantém este conceito.


Wine Experience Suites

Com os 16 novos quartos surgem novas tipologias e opções ímpares de alojamento, com espaços mais amplos, repletos de charme e um design contemporâneo. Especialmente criadas para o segmento que procura experiências únicas e verdadeiramente exclusivas, o Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer dez suites com piscina, lareira e enotecas privadas, designadas por Wine Experience Suites.


Decoração em que as vinhas são protagonistas

A esta oferta acrescem ainda os Vineyards Experience Rooms, em que as vinhas assumem todo o protagonismo, com um projecto de decoração intimista e confortável, pontuado pelas marcantes varandas sobre a propriedade, com as diferentes dimensões do vinho, território, clima e tradição a pontuar todos os detalhes. Já para quem não dispensa um toque de romantismo, os Charming Rooms apresentam uma proposta irrecusável: uma banheira sobre as vinhas, aliando a indulgência do cuidado do corpo e da mente ao misticismo desta região.


Requalificação da  Casa das Colinas

“Em 2018, a receita do hotel manteve um fortíssimo crescimento, subindo 18% face a 2017 e 59% face a 2016, criando uma enorme oportunidade para se investir na oferta do Monverde Wine Experience Hotel, que assim continuará a posicionar-se como um projecto genuinamente único. Trata-se, da requalificação da charmosa Casa das Colinas, que vem reforçar em 50% a oferta de quartos do hotel. Neste momento já recebemos cerca de 12 mil hóspedes por ano que procuram conhecer a Região dos Vinhos Verdes, sendo que o mercado externo representa mais de 50% da ocupação total do hotel, destacando-se os mercados alemão, americano, francês e brasileiro com um share superior a 30%”, afirma Miguel Ribeiro, General Hotel Manager do Monverde Wine Experience Hotel.


http://www.unlockhotels.pt/

https://www.monverde.pt/


#must #itmustbegood #revistamust #MonverdeWineExperienceHotel #CasadasColinas #quintadalixa #vinhoverde #portugal #turismo #hotel #hotelaria #hotelvínico #RotadoVinhoVerde #Amarante #UnlockBoutiqueHotels #BestofWineTourism #tourism 

@it.must.be.good