• CarlaRibeiro

Há muitos motivos para visitar Valença durante o Natal

Valença oferece um programa mágico este Natal recheado de actividades para pequenos e graúdos entre 6 de Dezembro e 7 de Janeiro. 


Valença vai transformar-se na Cidade Natal, durante 33 dias

Fortaleza de Chocolate – Uma Doce Tentação!

Gosta de Chocolate? A Fortaleza de Chocolate é o seu destino, para saborear e sentir o chocolate de tantas formas. Feira/mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. Bombons, cupcakes, cakepops, waffles, crepes, torrões, brigadeiros, trufas, bombocas, chupas de chocolate, um sem fim de produtos onde o chocolate é rei, entre 6 e 9 de Dezembro.



Duendelândia – o Encanto da Pequenada

O fabuloso mundo dos duendes, onde a magia do Natal está sempre presente, em Valença, entre 6 e 23 de Dezembro. Um lugar mágico, cheio de surpresas e aventuras, com o percurso de arborismo, as renas eléctricas, a descida pela rampa duende tubbing, o insuflável, a Casa de Pai Natal com manualidades, a carta do Pai Natal, as pinturas faciais e a não esquecer a visita do Pai Natal.


Pista de Gelo – Uma Experiência Única

Valença vai proporcionar uma pista de gelo artificial, no Jardim Municipal, entre 6 de Dezembro e 7 de Janeiro. A pista permitirá a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.


Valença Cidade Presépio – a Maior Mostra de Portugal

A exposição de presépios desenvolve-se, por toda a cidade, com instalações originais e pelas montras dos comércios, envolvendo toda a comunidade, entre 6 Dezembro e 7 de Janeiro. Autênticas obras de criatividade, elaboradas por empresários locais, associações culturais e desportivas e população local.


Comboio de Natal – Viagem pela Eurocidade

O comboio turístico percorrerá os centros históricos de Valença e Tui, dando a conhecer os principais encantos patrimoniais da Eurocidade e toda animação programa para esta quadra.


Concertos de Natal – Sons de Natal

As grandes canções da Disney, pelos Vox Angelis, apresentam-se no auditório do CILV – ESCE, a 30 de Dezembro, às 15h.


Fim de Ano

A 30 de Dezembro arranca a passagem de ano jovem, no Largo da Estação, para os mais jovens. No dia seguinte, a noite de fim de ano, no mesmo local, noite dentro, com muita animação.


Cavalgata Internacional de Reis

A programação encerrará com a Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade a 5 de Janeiro, com recepção dos Reis Magos, às 15h e saída da Cavalgata, às 16h, no Largo da Estação.


Anima Eurocidade e Iluminação Artística

Anima Eurocidade vai animar as ruas da Eurocidade Tui Valença, entre 6 e 9 de Dezembro. Os espaços públicos vão-se transformar em pequenos palcos, onde o património é a chave da oferta cultural. Animação, muita animação, desde fanfarras, charangas, trio de cordas ou um mágico… A iluminação artística dará brilho à cidade entre 6 de Dezembro e 7 de Janeiro.


www.cm-valenca.pt

www.visitvalenca.com

www.facebook.com/municipiodevalenca


#must #revistamust #itmustbegood #valença #natal #cidadenatal #festas #fimdeano #passagemdeano #portugal #turismo #municipiodevalença #magia #diversao #painatal @it.must.be.good