top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

MSC Seascape é o novo navio de cruzeiros inaugurado em Nova Iorque!

A MSC Cruzeiros deu as boas-vindas ao MSC Seascape que se juntará à frota de

navios inovadores e glamorosos. O mais recente navio emblemático da Companhia foi oficialmente nomeado no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, em reconhecimento pelo facto de Nova Iorque vir a constituir um novo porto de embarque a partir de abril de 2023, trazendo ainda mais opções de portos de embarque e itinerários nos Estados Unidos da América para os passageiros da MSC Cruzeiros tanto da América do Norte como do resto do mundo.




O evento contou com a presença de mais de 3000 convidados, incluindo VIPs, principais agentes de viagens e meios de comunicação social de todo o mundo, bem como a alta administração de toda a Cruise Division do MSC Group.

Um dos destaques da cerimónia marítima tradicional foi a atuação impressionante do cantor e

compositor internacional Matteo Bocelli, que se destacou na Cerimónia de Nomeação do MSC World Europa no mês passado.

A madrinha da frota da MSC Cruzeiros e ícone do cinema internacional, Sophia Loren, abençoou virtualmente o navio, enquanto Alexa Aponte-Vago, filha do fundador e Presidente Executivo do MSC Group, Gianluigi Aponte, realizou o tradicional corte da fita para nomear oficialmente o navio. Loren partilhou os seus votos de boa sorte para o novo navio e comentou : “Um dos destaques dos últimos 20 anos tem passado por oficializar o batismo da frota da MSC Cruzeiros, não só porque os Apontes se tornaram uma família para mim, mas também porque a MSC Cruzeiros sempre ocupou um luga especial no meu coração. Queria abençoar o MSC Seascape, a sua grande tripulação e todos os seus passageiros”.




O MSC Seascape tornar-se-á no 21.º navio da frota da MSC Cruzeiros e o segundo navio a ser inaugurado em menos de um mês após a Nomeação do MSC World Europa em Novembro. Será seguido de perto pelo segundo navio movido a LNG da Companhia, o MSC Euribia, que deverá ser inaugurado em junho de 2023.


Possui 2270 camarotes e 11 restaurantes

O design inovador do MSC Seascape oferecerá aos passageiros uma experiência de cruzeiro

incomparável com belos cenários e locais para descobrir novos horizontes no mar. O navio possui 2.270 camarotes com 12 tipos diferentes de camarotes e suítes, 11 restaurantes e 19 bares e lounges; seis piscinas, incluindo uma impressionante infinity pool na popa, uma ampla promenade; uma espetacular Ponte dos Suspiros no deck 16 com uma vista deslumbrante do oceano; e um dos Yacht Clubs mais luxuosos de toda a frota. Os passageiros que navegarem no MSC Seascape desfrutarão de 98 horas de entretenimento ao vivo por cruzeiro e opções de entretenimento de vanguarda, incluindo o ROBOTRON, um emocionante passeio de diversão disponível no mar pela primeira vez.



Um reflexo do compromisso da MSC Cruzeiros com a sustentabilidade, o MSC Seascape também possui as mais recentes tecnologias ambientais. Inclui os melhores sistemas de tratamento de águas residuais com padrões de purificação superiores à maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra e sistemas de redução catalítica seletiva para reduzir as emissões de óxido de nitrogénio em até 90%, convertendo o gás em nitrogénio inofensivo e água.

O MSC Seascape partiu de Nova Iorque no dia 8 de dezembro e navegou para o seu novo porto de Miami, onde começará a navegar para as Caraíbas e Bahamas para a sua temporada inaugural. O novo navio emblemático oferecerá dois itinerários diferentes: Caraíbas Orientais: Escala em Ocean Cay MSC Marine Reserve e Nassau nas Bahamas, San Jua em Porto Rico, e Puerto Plata na República Dominicana Caraíbas Ocidentais: Escala em Ocean Cay MSC Marine Reserve, Cozumel no México, George Town nas Ilhas Caimão e Ocho Rios na Jamaica.


bottom of page