• CarlaRibeiro

Mulheres que Compram Flores

Este romance de Vanessa Montfort em Espanha já soma 22 edições. O O lançamento em Portugal realiza-se a 16 de junho, num live streaming nas redes sociais com a participação da autora.


Mulheres que Compram Flores é um romance que aborda temas tão atuais como a independência feminina e os obstáculos que, em pleno século XXI, a sociedade continua a colocar no caminho das mulheres. Talvez por isso o sucesso seja global, somando mais de 150 mil exemplares vendidos em Espanha e direitos de tradução cedidos para 13 países. Em Itália, este quarto livro de Vanessa Montfort foi particularmente bem recebido, estando já na nona edição. Situada no coração da cidade de Madrid, no famoso Bairro das Letras, esta narrativa segue as histórias de cinco mulheres que veem os seus caminhos convergirem numa icónica florista gerida por Olivia, uma figura tão peculiar quanto misteriosa. Por entre lágrimas, gargalhadas e copos em noites de confidências e de troca de experiências, todas elas vão procurar resolver os seus dilemas, enquanto aprendem a comunicar através dos significados das flores que oferecem e recebem. Neste livro que fala de segundas oportunidades, Vanessa Montfort combina doses idênticas de drama e comédia. Nas suas palavras, estamos perante «um romance social, bastante crítico com a sociedade e o perfeccionismo», que cativará todo o tipo de leitores, pois que faz eco das suas vidas.

16 de junho, às 18:30, decorre o lançamento online da obra, no Facebook YouTube da Porto Editora, num live streaming de cerca de 40 minutos, protagonizado pela autora em conversa com a jornalista Ana Daniela Soares e tendo o editor Manuel Alberto Valente como anfitrião.

Preço: 17,70€, da Porto Editora

#must #itmustbegood #revistamust #MulheresqueCompramFlores #VanessaMontfort #flores #drama #romance #Portoeditora #livro #book #lovebooks #ler #leitura #romance #dilemas #mulheres #florista #comedia