• CarlaRibeiro

Guia para mulheres que viajam sozinhas

A momondo quer inspirar as portuguesas a sair da sua zona de conforto, abraçando novas experiências e libertando-se de preconceitos para se aproximarem do mundo com uma mente mais aberta. 

De acordo com o International Travel Study (ITS) da momondo, há cada vez mais mulheres portuguesas a partir em viagem sozinhas, sendo que 17% já o fez nos últimos três anos. Através do guia Em Viagem Sozinhas, a momondo partilha cinco regras de ouro para qualquer viajante sozinha, e as histórias de oito mulheres portuguesas que fizeram dessas viagens o seu estilo de vida.

Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português, explica que “viajar sozinha é uma experiência única e impagável, mas muitas vezes há preconceitos que impedem as mulheres de o fazer. De forma a ajudar a quebrar essas barreiras e a incentivar as mulheres a partir para a aventura, criámos o guia Em Viagem Sozinhas, em que convidámos sete mulheres inspiradoras a partilhar o seu testemunho, assim como algumas dicas para sair da zona de conforto.”

Conheça algumas regras de ouro 

Sair da zona de conforto

Viajar sozinha é fazê-lo em total autonomia, mas sem deixar que isso a prenda aos velhos hábitos, fazendo um esforço por experimentar coisas novas e testar os limites.


Experimentar a gastronomia local

A verdadeira descoberta e compreensão de um destino passa muitas vezes pela comida local. Sem preconceitos, submerja-se na cultura visitando os mercados locais, experimentando os pratos típicos, e a comida de rua.


Preparar as malas com cuidado

É importante pensar bem na organização da mala de viagem, garantindo que se leva tudo o que é importante, mas simplificando de forma a evitar levar muito peso.


Aprender algumas palavras locais

De maneira a interagir melhor e mostrar boa-vontade, é sempre bom aprender algumas palavras, por muito simples que sejam. ‘Sim’, ‘não’, ‘obrigada’, e ‘por favor’ são um bom começo.


Aproveitar os contactos locais

Ninguém conhece melhor um destino que os seus próprios habitantes. A melhor maneira de descobrir um destino é com a ajuda de um conhecido que lá viva.


Os melhores destinos para viajantes sozinhas

De acordo com o ITS, 39% das mulheres que viajam sozinhas procuram tempo a sós, para fazerem exactamente o que querem, ou para se desafiarem. O resultado é sentirem-se mais independentes (48%) e relaxadas (40%), tendo aprendido coisas novas sobre si mesmas (41%).


Para esta campanha, a momondo convidou as bloggers e influenciadoras Andreia Castro, Michelle Rita, Rita da Nova, Carla Mota, Sofia Martins, Samanta Duarte, e Isabel Saldanha para partilharem as suas experiências, na qualidade de viajantes nas áreas globetrotter, lifestyle, foodie, sustentabilidade, turismo acessível, família, e aventura. Fique a conhecer a experiência de cada uma destas mulheres.


https://www.momondo.pt/


#must #revistamust #itmustbegood #momondo #mulheresqueviajamsozinhas #viajarsozinha #travel #viajar #mundo #pelomundo   @it.must.be.good