top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Um fim de semana repleto de música no EALIVE em Évora

Depois da estreia internacional, com uma edição no Rio de Janeiro, o EALIVE regressa a casa entre os dias 21 e 23 de julho, recebendo na Adega Cartuxa, em Évora, os artistas de renome Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, com o projeto Deixem o Pimba em Paz, mas também artistas emergentes, que terão a oportunidade única de inaugurar cada dia de espetáculos através da iniciativa “Palco Esperança”.


Com um cartaz de luxo, constituído por nomes incontornáveis da música portuguesa, o EALIVE Évora é o programa de fim-de-semana ideal para descobrir o que de melhor o Alentejo tem para oferecer, incluindo uma degustação de vinhos no cenário idílico e histórico da Adega Cartuxa. Esta experiência cultural única, que prima pela qualidade e conforto, terá início ao pôr-do-sol, prolongando-se pela noite amena de verão alentejano.

Com o objetivo de premiar o talento nacional, o EALIVE irá oferecer a oportunidade única de artistas emergentes realizarem a abertura dos concertos do festival, num projeto intitulado Palco Esperança, desenvolvido pela Adega Cartuxa, promotora do EALIVE em parceria com a SIC Esperança. Assim, todos os artistas com mais de 16 anos, que residam em Portugal e que disponham de repertório original podem submeter a sua candidatura até ao dia 6 de julho no site da SIC Esperança, para uma apresentação de 20-30 minutos. Os vencedores serão conhecidos a partir do dia 12 de julho. Esta iniciativa surge alinhada com os objetivos da Fundação Eugénio de Almeida e da SIC Esperança em promover oportunidades no âmbito cultural e musical.


A primeira edição do Palco Esperança no EALIVE Évora contou com atuações de Carolina Leite, Mariana Dalot, Buba Espinho e Falso Nove nas apresentações da primeira parte dos consagrados Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco e Tiago Nacarato.

O festival EALIVE Évora é promovido pela Adega Cartuxa que, desde o início da Fundação Eugénio de Almeida, à qual pertence, aplica parte dos seus lucros no desenvolvimento cultural, social, educacional e espiritual da região de Évora, sendo o EALIVE, hoje em dia, uma das marcas culturais desta organização e um exemplo único de filantropia no contexto nacional.

Sugerindo um programa cultural imperdível, os bilhetes para o EALIVE nos dias 21, 22 e 23 de julho estão à venda nos locais habituais.



bottom of page