• CarlaRibeiro

Música quente aquece noites de Évora

Carmen Souza Trio e Luca Argel são os artistas que subirão ao palco do Páteo de São Miguel este sábado, 11 de Agosto, para mais uma noite quente de EA LIVE Évora. A entrada é livre! 

Carmen Souza Trio e Luca Argel este sábado no EA LIVE Évora!

Carmen, já baptizada pela imprensa internacional como a Ella Fitzgerald de Cabo Verde ou a nova Cesária Évora, combina uma virtuosa técnica vocal jazzística com uma série de influências lusófonas, que vão do fado ao samba, da morna à bossa nova, incluindo baladas agridoces ou o ‘blues cabo-verdiano’. Esta sonoridade híbrida, muito pessoal, tem levado a cantora a actuar em dois circuitos paralelos: o do jazz e o da world music, participando em salas e festivais prestigiados como o North Sea Jazz Festival, o London African Music Festival ou Laverkusener JazzTage Festival. 




Carmen Souza, uma das personalidades incontornáveis da world music e do jazz, actua pela primeira vez em Évora no Páteo de São Miguel da Fundação Eugénio de Almeida às 22h15

Vários dos seus concertos foram transmitidos por algumas das mais importantes estações internacionais de rádio e televisão. O seu trabalho já foi motivo de estudo e investigação por etnomusicólogos. Em 2017 editou ‘Creology’, álbum que confirma porque é um nome a reter na cena jazzística mundial. 


A entrada é livre, limitada à capacidade do espaço, uma oferta da Fundação Eugénio de Almeida à cidade neste que será o último concerto no Páteo de São Miguel. 

A abrir a noite, pelas 21h30, estará Luca Argel , poeta e cantautor carioca radicado no Porto. Formado em música pela UNIRIO e mestre em Literatura pela Universidade do Porto, Luca Argel é vocalista e compositor dos grupos ‘Samba Sem Fronteiras’, ‘Orquestra Bamba Social’ e ‘Ruído Vário’, este último em parceria com a cantora Ana Deus. Tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017 . Em 2016 lançou seu primeiro disco a solo, ‘tipos que tendem para o silêncio’ e em seguida ‘Bandeira’. 



O EA LIVE Évora regressa depois a 25 de Agosto  ao palco da Adega Cartuxa – Quinta de Valbom  para receber o incontornável Jorge Palma e Homem em Catarse, um projecto do músico Afonso Dorido. 


#must #revistamust #itmustbegood #evora #alentejo #musica #concerto #jazz #cultura #verao #carmensouza #worldmusic #lucaargel #EALIVEEvora #portugal #festa #diversao #verao @it.must.be.good