• CarlaRibeiro

Na hora do chá marroquino!

Fazer, servir e degustar...

Não deixe de beber um verdadeiro chá marroquino, e mais importante ainda... assista ao ritual de preparação e descubra os truques que fazem dele um chá único.

O chá marroquino conhecido entre eles como o “uísque marroquino”, faz parte da cultura e do dia a dia das pessoas.

É feito essencialmente com chá verde, folhas de hortelã e açúcar. É preparado num bule de prata e servido em pequenos copos de vidro, geralmente coloridos e ornamentados.



Para prepará-lo, deve cumprir um ritual de repetições. São colocadas duas colheres do chá no bule e, em seguida, um pouco de água quente. Ferve durante um minuto, o bule é levemente agitado em movimentos circulares e a água da infusão concentrada é colocada num copo.


Por curiosidade,  este primeiro copo deita-se fora, pois é como uma lavagem das folhas de chá. Por brincadeira diz-se que, apenas se serve este chá, aos convidados que não gostamos muito.



Depois, coloca-se novamente água dentro do bule para formar uma nova infusão e retira-se para outro copo, mas desta vez regressa ao bule para ferver por mais alguns minutos até ficar no ponto. Normalmente nesta etapa junta-se também o açúcar.

Entretanto, colocam-se, em cima de uma bandeja de prata, os pequenos copos e dentro dos mesmos as folhas frescas de hortelã.


Serve-se o chá nos copos, despejando o líquido a uma distância um pouco alta. Depois de servir todos os copos, coloca-se novamente o chá no bule e o processo é repetido. Isso ajuda a esfriar o chá, mas esta última repetição não é essencial.


#must #itmustbegood #revistamust #marrocos #descobrir #vida #life #cor #colour #sabor #taste #cultura #berbére #berbere #árabe #hortelã #descobrirmarrocos #mydearmorocco #morocco #DiscoveryMorocco #tea #teamoroccan #chámarroquino #chádementa #moroccanminttea @it.must.be.good @MoroccanNationalTouristOffice @IberostarFountyBeach