• begoodmust

A magia do Natal chega ao Jardim Zoológico com muitas surpresas!

Depois de anunciar a pequena cria de Panda-vermelho e apresentar o jogo de tabuleiro Zookeepers como uma das sugestões para esta quadra, chega agora a vez de conhecermos uma agenda recheada de atividades e surpresas com um cheirinho a Natal.



Ao longo de todos os fins-de-semana e feriados até dia 24 de dezembro, conheça as propostas que o Zoo preparou para si, entre atividades permanentes e temporárias e ainda sugestões natalícias para o melhor presente de Natal.


O Pai Natal chegou ao Zoo e aterrou com o seu trenó na Casinha do Pai Natal do Lidl, na zona de acesso livre junto ao carrossel, de onde irá comandar as operações natalícias até ao dia 24 de dezembro. Neste espaço, a magia do Natal acontece e muitas são as atividades que o Lidl propõem para os visitantes. Traga os mais novos e deixe-os entrar no mundo da fantasia com a “Hora do Conto”, divertir-se na “Oficina dos Brinquedos”, acrescentar sorrisos ao álbum de fotografias com a foto ao Pai Natal e a foto de família, descobrir o brinde por detrás do calendário de advento, ou mesmo escrever a carta ao Pai Natal.


Ainda na zona de acesso livre junto ao Carrossel e de forma a assinalar o Dia Internacional do Lince-ibérico, no sábado, dia 11 de dezembro, o Jardim Zoológico recebe a visita de um padrinho muito especial, a Federação Portuguesa de Basquetebol que desafia os visitantes a “vestir” a camisola pela conservação do lince enquanto experimentam a modalidade.

Já dentro do Jardim Zoológico, o Natal chega em forma de Enriquecimento Ambiental. Este conjunto de técnicas aplicadas no interior das instalações com objetivo de estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais, ganham por estes dias cor e um cheirinho a Natal. Zebras, lémures, chitas, linces, tigres, araras, cangurus, vários primatas e okapis são algumas das espécies que, até ao Natal, vai poder observar em ação.


No fim-de-semana de 11 e 12 de dezembro vista o fato de explorador e entre numa grande expedição para conhecer o jogo de tabuleiro Zookeepers. Depois do sucesso do lançamento, no início de novembro, o Jardim Zoológico dá agora a oportunidade aos visitantes de continuar a colecionar cartas exclusivas das espécies. Receba o seu passaporte logo após as bilheteiras, assim como os recursos que terá de gerir, ao longo do percurso, para conseguir salvar as espécies ameaçadas.

Ainda nestes dias, visite a Quintinha do Lidl e conheça de perto as plantas e animais domésticos que nela habitam, com o acompanhamento de um Educador do Jardim Zoológico. O contraste entre doméstico e selvagem é reforçado nesta visita, onde vai poder ainda observar alguns materiais zoológicos como pelos de elefante e Urso-formigueiro-gigante, escamas de tartarugas e serpentes, hastes e crânios.

#must#itmustbegood#revistamust #Natal #JardimZoológico #magia #atividadesNatal #animais #espécies #natalnozoo