• CarlaRibeiro

Natal no Convento

A beleza da natureza envolvente, o ambiente acolhedor, o som do crepitar da lenha e um menu que mantém a tradição própria da época são apenas alguns dos ingredientes que fazem do Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa um hotel singular.


Neste segundo Natal na vida deste projecto que é uma notável reabilitação das ruínas do antigo Convento de Santo António, também conhecido por Convento do Seixo, vai-se fazer uma homenagem gastronómica à região. Os produtos e as tradições da beirã são a inspiração para as sugestões gastronómicas desenvolvidas pelo chef consultor Hugo Nascimento e pelo chef executivo Eduardo Martins.



I. Divertimento de boca... Azevia de cogumelos trufados, emulsão se hortelã e queijo de cabra.

II. No início... Caldo de castanhas, camarão grelhado com toucinho, azeite de manjericão e avelã.

III. Entretanto... Lombo de bacalhau confitado, “roupa-velha” de enchidos das beiras e pil-pil de salsa.

IV. O prazer da carne... Cabrito no forno com amêndoas, legumes da época e farofa de especiarias.

V. O que é doce nunca amargou... Rabanada do Convento do Seixo, gelado de canela, coulis de amoras e hortelã da ribeira.


Claro que não faltam outras iguarias típicas da época para desfrutar ao longo da noite. O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa é a primeira unidade hoteleira com a classificação de cinco estrelas no distrito de Castelo Branco. Recuperado o primitivo convento do século XVI, conhecido como Ermida de Nossa Senhora do Seixo, entra-se no hotel onde se junta sob o mesmo tecto, lazer, gastronomia e vinhos, negócios, natureza, cultura, saúde e bem-estar.

Preços: a partir de 273€ (2 pessoas)

www.conventodoseixo.com Fotos: ®joaopedrosilva


#must #itmustbegood #revistamust #ConventodoSeixoBoutiqueHotelSpa #hotel  #convento #festa #party #natal #gastronomia #sabores #menudenatal #vinhos #castelobranco #iguarias