top of page
  • Must Edição

Abusos em tempo de Natal: drenantes ajudam a desintoxicar o corpo

Com o aproximar da época natalícia, todos querem estar no seu melhor e é aí que os drenantes podem ajudar na perda e no controlo de peso e de volume com resultados duradouros que se mantenham para a vida. São uma solução completa que ajudam a transformar o corpo, a criar hábitos de vida saudáveis e a melhorar o bem-estar geral.



No período entre o final do verão e o Natal são frequentes os casos de pessoas que deixam de lado os excessos e as descontrações. A adaptação nem sempre é fácil e muitos portugueses recorrem a suplementos alimentares para reforçar a energia, recuperar o corpo e atingir uma aparência saudável.

Os drenantes são, na sua generalidade, uma solução 100% natural com os ingredientes certos para ajudar a equilibrar a saúde do organismo no seu todo: são ricos em extratos vegetais, minerais e vitaminas. Auxiliam na libertação de toxinas, aceleram a eliminação de líquidos em excesso, estimulam a queima de gorduras e a melhorar a função digestiva e hepática. Funcionam como desintoxicantes do organismo, contribuindo para melhorar a saúde, beleza e forma física.


Geralmente com fórmulas baseadas em extratos de plantas, minerais e sem produtos químicos, há também opções 100% vegan. Este tipo de produto costuma também ajustar-se ao tipo de objetivos de pessoa para pessoa, sejam eles a desintoxicação, a queima de gordura, ou uma ação dupla de estimulação de queima de gordura e melhoramento muscular, a fim de garantir a manutenção da massa magra.

É, claro, importante informar-se e selecionar cuidadosamente qual o tipo de drenante, e de que marca, quer adquirir.



Há, depois, que ter também em conta que a obtenção de uma determinada forma física pode ser feita combinando 3 passos que, são realmente cinco estrelas: um regime alimentar de aporte proteico, acabar com a retenção de líquidos e exercício físico q.b.:

1. Exercício físico: q.b., à sua medida e de acordo com as suas motivações

Não é novidade que, tal como a alimentação saudável, a prática de exercício físico é parte integrante de um estilo de vida equilibrado. E, neste regresso à rotina, este é um ponto essencial para recuperar a forma depois das férias.

Regresse à Rotina de Exercícios: reinicie ou intensifique sua rotina de exercícios: atividades físicas regulares são essenciais para queimar as calorias extras e aumentar a energia.

2. Manter um estilo de vida contrabalançado

Uma alimentação equilibrada é um dos pontos essenciais para um estilo de vida saudável e com foco

no bem-estar. E este também deve ser um dos focos de quem quer obter uma determinada forma física. Voltar a uma dieta equilibrada e rica em vegetais, frutas, proteínas magras e grãos integrais, evitando fast food e alimentos processados. Controlar as porções: reduzindo o tamanho dos pratos e evitando excessos. Comer em pratos menores pode ajudar a controlar a quantidade de comida ingerida. Evitar alimentos calóricos vazios: eliminando refrigerantes, doces, frituras e alimentos ricos em açúcares e gorduras saturadas. O planeamento de refeições é importante para o sucesso dos objetivos: preparar as refeições com antecedência, para evitar a tentação de opções não saudáveis, quando estiver com fome.

3. Mantenha-se hidratado e não se esqueça de descansar

Um estilo de vida saudável deve ter sempre como base o equilíbrio e a hidratação do organismo. A hidratação é essencial à vida e tem um papel fundamental no que toca a vários processos fisiológicos tão básicos e importantes como a circulação, a digestão e a eliminação de toxinas do organismo. Nunca é demais repetir a importância do descanso que é tão ou mais necessário do que o exercício físico para a nossa saúde. Por isso, este também deve fazer parte das suas prioridades para atingir ou recuperar a forma. Ter uma boa noite de sono é também crucial para o equilíbrio hormonal e controle

do apetite.


A alimentação proteica, um drenante e desintoxicante e exercício físico adequado são os 3 passos para conseguir preparar o corpo para os excessos de Natal, ficar em forma de forma duradoura e manter um corpo saudável. Mantenha uma atitude positiva em relação ao seu emagrecimento e lembre-se de que é uma jornada gradual.


Por: Gabriela Balivet, responsável de marca DRENAFAST, dos laboratórios portugueses Biocol.


Comments


bottom of page