• CarlaRibeiro

Festeje o Natal e a passagem de ano no restaurante

Este ano esqueça a cozinha de sua casa e faça a Consoada e o jantar de fim de ano num restaurante, com toda a comodidade. Aproveite o tempo para se dedicar à família e aos amigos, aproveitando para viver e reviver momentos inesquecíveis à volta da mesa. Veja as sugestões.



Do sofisticado ambiente do Petit Palais, ao mais hype Seen Lisboa ou ao provocador e cosmopolita Guilty, os restaurantes do grupo Olivier convidam nesta quadra a apreciar a alta gastronomia de um chefpreneur reconhecido, em ambientes exclusivos.


Guilty

Numa quadra que se quer cheia de boa disposição, o Guilty é a opção mais versátil e trendy da capital, seja para um almoço de amigos no dia 24 ou para a noite de Réveillon. Num ambiente animado, é possível experimentar uma ementa simples, feita dos melhores hambúrgueres, pizzas, saladas e pastas, sempre com o toque de mestre do chefpreneur Olivier da Costa. No dia 31 de Dezembro, a chegada do novo ano é especialmente celebrada com cocktails irresistíveis e a animação de DJ. Além do Guilty na Rua Barata Salgueiro, a marca estreia este mês outro espaço em Lisboa, no piso térreo do Tivoli Oriente.


K.O.B – Knowledge of Beef

Os apreciadores das melhores carnes harmonizadas com os melhores vinhos encontram no K.O.B uma proposta tentadora para o Réveillon. Num espaço intimista da Rua do Salitre, esta steakhouse tem na sua carta uma verdadeira viagem às principais origens de carne maturada, desde os bifes nacionais “Black Angus”, com 35 dias de maturação, ao famoso bife da vazia japonês “Wagyu”. No K.O.B. as experiências de fim de ano prometem ser suculentas, bem temperadas e no ponto.


Olivier Avenida

Reconhecido pela sua gastronomia mediterrânica, o espaço oferece um ambiente descontraído e um serviço de excelência ideal para qualquer noite, mas sobretudo aquela que é a mais especial: o Réveillon. Porém, destaca-se um brunch no Dia de Natal, entre as 12h30 e as 16h30. O menu (com o valor de 35 euros), além de uma seleção de pães, croissants, panquecas, queijos, presuntos, carnes laminadas, ovos (mexidos, escalfados ou cozidos) deliciosamente preparados e fruta fresca, inclui vários doces alusivos à época, desde as rabanadas ao bolo-rei, como não podia deixar de ser.


Petit Palais

O bistro chic, situado num palacete do século XIX, vai abrir para uma festa de fim de ano memorável. As celebrações iniciam-se às 20h, com uma welcome-drink, seguindo-se o jantar, ao qual se junta depois um espetáculo que contará com a animação de um DJ. Assinado pelo chefpreneur Olivier, o menu (no valor de 175€ por pessoa) terá pratos como Foie gras com cebola confitada, Tacos de caranguejo real, Bife Wellington, puré de trufa, broccoleti, amêndoas e tâmaras ou Vieiras gratinadas com trufa – todos harmonizados com alguns dos melhores vinhos. Quando soarem as 12 badaladas, está reservada uma garrafa de champagne Perrier-Jouët, acompanhada pelas tradicionais passas e… depois a festa continua pela noite dentro.  As reservas estão disponíveis, através de events@olivier.pt.


Seen Lisboa

As celebrações de Natal e fim de ano atingem um novo patamar no rooftop da hotel Tivoli Avenida Liberdade. O Seen, que se estreou em Novembro nesta morada, oferece propostas para jantar num dos ambientes mais hype da capital. Na noite de Réveillon está também prevista uma festa com DJ e bar aberto com cocktails fantásticos pela noite dentro. Além disso, à meia-noite, o fogo de artifício vai iluminar o horizonte da capital e os convidados terão dificuldade em resistir ao pequeno-almoço buffet planeado para o primeiro dia do próximo ano.


Yakuza

Se a comida japonesa não pode faltar nos momentos festivos, o Yakuza First Floor constitui a escolha de eleição para festejar a entrada no novo ano, surpreendendo com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer. Instalado no primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, com uma decoração tipicamente nipónica, o espaço apresenta uma carta criativa e de qualidade, onde o sushi, o sashimi, as tempuras e os gunkans são reis.

Para mais informação ou reservas, consulte https://restaurantesolivier.com/pt/reservas/.


#must #revistamust #itmustbegood #momondo #passagemdeano #anonovo #natal #grupoolivier #consoada #restaurante #gastronomia #yakuza #kob #seenlisboa #petitpalais #olivieravenida #guilty #lisboa #food #lovefood #foodlovers @it.must.be.good