top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Noite sem Fim

“Aqueles que esquecem o passado, estão condenados a repeti-lo” e, por isso, existem períodos da nossa história que nunca devem cair em esquecimento. Após 48 anos da Revolução dos Cravos, Francisco Ramalheira e a Edições Velha Lenda, trazem “Noite sem Fim”, um romance histórico que descreve o período do Estado Novo entre 1941 e 1954, uma época de profundas mudanças no mundo, numa altura em que a Ditadura portuguesa permanecia imutável e avessa às transformações, em particular, aos ventos democráticos que começaram a soprar pela Europa do pós-guerra.



Continuação do primeiro romance histórico do autor, lançado em 2021 e denominado de “Vida Censurada”, “Noite sem Fim” continua a seguir a vida dos amigos João Maia e Toni Ribeiro, ao longo dos quarenta e oito anos de Ditadura em Portugal. Neste novo volume, o mundo assiste em pânico ao avanço das Potências do Eixo e a Alemanha Nazi, liderada por Adolf Hitler, mostra-se imbatível, enquanto os Aliados recorrem a uma rede de espionagem para conseguirem obter alguma vantagem no combate a tão temível e poderoso inimigo. Por sua vez, em Portugal, António de Oliveira Salazar mantém-se inexcedível, esforçando-se para que o Estado Novo se adapte a todas as mudanças que ocorrem na Política Mundial.


A saga “Vida Censurada”, composta pelo livro “Vida Censurada” e “Noite sem Fim”, está disponível no website da Edições Velha Lenda, bem como nos pontos de venda mais conhecidos como Wook e FNAC. O preço de ambos os livros é de 19€.


bottom of page