top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

A verdadeira gastronomia açoriana prova-se em Ponta Delgada

Se vive ou vai de férias aos Açores, fique a saber que o MS VILA NOVA tem jantares temáticos nas primeiras sextas-feiras de cada mês para dar a conhecer a verdadeira gastronomia local. Além disso, nesta unidade hoteleira do Grupo My Story Hotels não faltam a música e os cantares típicos da região.



Mas mais do que ponto de encontro com um novo destino, esta unidade hoteleira do Grupo My Story Hotels quer partilhar também um pouco da história do Arquipélago dos Açores, a nível da gastronomia e cultura locais.



Assim, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, o MS Vila Nova tem Jantares Temáticos com a atuação de grupos populares, nomeadamente de folclore, com cantares tradicionais e cantigas ao desafio.


Variando todos os meses, o Menu Regional, em regime de Buffet, pode incluir a Sopa de Netos ou a Açorda de Feijão / o Arroz de Polvo, o Bacalhau Frito com Molho de Vilão ou o Arroz de Lapas / as Ervilhas Guisadas com Ovos Escalfados, o Entrecosto Assado, o Assado Miso, as Iscas de Fígado ou a Feijoada com Dobrada / a Cebola de Curtume, o Inhame, Pé Torresmo e as Tábuas de Queijos e Enchidos.

Nas sobremesas, lugar ao Arroz-Doce, Massa Sovada, Malassadas, Biscoitos Caseiros, Bolo de Ananás ou de Banana, Bavaroise de Maracujá ou Fatias Douradas.


O jantar tem o valor de 25€ por pessoa, incluindo bebidas.


Não só à mesa, o MS Vila Nova garante dias felizes do outro lado do Atlântico, numa unidade hoteleira perto de vários pontos de interesse turístico. Também, mantendo um saudável contacto com a Natureza, a estadia apela aos passeios a pé ou de bicicleta, para conhecer as belas paisagens de São Miguel.


vilanova@mystoryhotels.com / Tel.: 296 301 600


bottom of page