• CarlaRibeiro

O novo rosé dos Netos do Pôpa

Os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, conhecidos como os Netos do Pôpa, elegeram este como o momento de lançar o seu mais recente rosado, o Pôpa rosé 2017.

Pôpa rosé 2016 ( €9,60) chega ao mercado para a rentrée

Da colheita de 2017 e, sempre, com origem nas parcelas mais frescas da Quinta do Pôpa, foram vindimadas à mão uvas das castas Tinta Roriz (70%) e Touriga Nacional (30%) para a feitoria do Pôpa rosé 2017, as quais foram desengaçadas, ligeiramente esmagadas e prensadas, com a finalidade de afinar a tonalidade do vinho, que na garrafa se apresenta salmão profundo.


O Pôpa rosé 2017 é um vinho rico e intenso no aroma, destacando-se a fruta vermelha, como o morango, a groselha e o mirtilo. Na boca entra redondo e manifesta equilíbrio entre acidez e suavidade. Tem um final de boca apetecível.


Um vinho que se bebe muito bem a solo, mas que se deleita à mesa com refeições moderadas, a condizer com a época em si: peixes grelhados e assados, massas, carnes brancas, mariscos e saladas.


#must #itmustbegood #revistamust #vinhorose #rose #vinho #popa #netosdopopa #douro #poparose2017 #quintadopopa #dourolovers #lovedouro #wine #winelovers #taste #mustwine #lovewine #dourowine  @it.must.be.good