• CarlaRibeiro

Há novos sabores para provar no Degust’AR

Há frescura e clássicos reinventados na nova carta do Degust’AR.  Mudam os pratos mas a essência mantém-se: uma gastronomia caracterizada pela autenticidade, ligada aos produtos da terra e com um twist de originalidade.

O Degust’AR, restaurante do hotel M’AR De AR Aqueduto, apresenta a sua nova carta

Para dar início à experiência de sabores, o restaurante Degust’AR oferece várias opções de entradas, como é o caso das vieiras coradas em manteiga de noz, pimenta sichuan, creme de couve-flor e zestes de frutas cítricas e do carpaccio de cação envolto em coentros, rúcula selvagem, cebola roxa, vinagrete de citrinos e esferas de azeite.



Como prato principal não pode deixar de saborear o carré de borrego com crosta de alecrim, cuscuz de legumes e gelado de hortelã e a terrina de bochechas de porcas estufadas em vinho tinto da região, esmagada de batata trufada e legumes salteados.


Para os amantes de peixe o Degust’AR apresenta propostas como lombo de bacalhau confitado em azeite virgem, batatas da caldeirada com peixe do rio, ervas da ribeira e grelos de couve, salmão com crosta de sementes de sésamo, mousseline de aipo, manga, legumes assados e molho de lagostim ou dourada do mar corada na frigideira, creme de batata violeta e salteado de cogumelos com espargos verdes.


Para uma degustação 360° é ainda possível optar pelos menus de degustação onde pode experimentar pouco de todos os pratos desde a entrada à sobremesa. Os menus podem ainda ser harmonizados com uma vasta sugestão de vinhos.

Os vegetarianos não foram esquecidos e poderão experimentar o tofu com legumes e molho de iogurte ou o fusilli com legumes, queijo fresco marinado em vinho de arroz, cebolinho e chutney de manga com lima.


O conjunto único de sabores aliado ao ambiente requintado, confortável e intimista do Degust’AR assumem-se como o cenário perfeito para uma refeição memorável.

Nesta renovada carta os clássicos do Chef continuam presentes, dos quais são exemplo a sopa de cação à alentejana e o peito de pato braseado na sertã com molho de citrinos e gengibre, esparregado de alface e estaladiço de legumes.


Nas palavras do Chef António Nobre “esta é uma carta que pretende surpreender. Inspirei-me essencialmente nos sabores da época e criei um conjunto de sugestões que misturam ingredientes improváveis, mas que resultam numa harmonia muito interessante. Claro que os produtos regionais não podiam ficar de fora e a combinação destes com propostas mais atuais originou esta carta essencialmente marcada pelos sabores cítricos e frescos”.


Onde fica:

Hotel M’AR De AR Aqueduto

Rua Cândido dos Reis, 72

Évora


#must #revistamust #itmustbegood #degustar #hotelmardearaqueduto #evora #alentejo #gastronomia #gastronomy #sabores #novacarta #refeiçao #musteat #saboresportugueses #menu #portuguesegastronomy #restaurante #portugal #restaurantedegustar @it.must.be.good