• CarlaRibeiro

O belo ensopado de linguado do Flor de Sines!

Há poucos dias fui conhecer o Flor de Sines e fui surpreendida com um delicioso ensopado de linguado que nunca tinha provado.


Restaurante Flor de Sines

A propósito da Feira do Mar que decorreu em Sines, fui convidada a ir até lá e conhecer um dos restaurantes, o Flor de Sines.


Quando se chega a Sines, só se sente o cheiro a peixe grelhado pelas ruas, o suficiente para nos abrir o apetite para o almoço

Na mesa reservada já lá estava uma salada de polvo e uns percebes bem fresquinhos.  Enquanto isso, o senhor Helder Sousa, proprietário do espaço, disse que já estava a preparar um peixe especial.



E eis que chegou à mesa uma  frigideira com um surpreendente ensopado de linguado com pão alentejano, fresquinho e suculento, e cuja hortelã lhe dava toque especial. Delicioso mesmo... até porque nunca tinha provado tal prato.


Helder Sousa (à direita) e a sua equipa

Apesar de não ser cozinheiro, o senhor Helder Sousa é o autor desta receita, digna de um verdadeiro Chef estrelado. Tal como contou nunca estudou cozinha, apenas gosta de cozinhar e de ser criativo nas receitas que improvisa. Foi há cerca de nove anos que decidiu mudar de vida (era serralheiro) e comprou o restaurante Flor de Sines para ele e para a mulher que é cozinheira.


Assim, já sabe... se gosta de peixinho fresco e quando for a Sines, é obrigatório conhecer o restaurante/cervejaria Flor de Sines e experimentar  comer um delicioso peixe grelhado, pratos de peixe, como o ensopado de enguias e de linguado e marisco variado.

Onde fica: Praça da República, 9 , Sines

Tel.: 269 634 419

Créditos: V.E.


#must #revistamust #itmustbegood #sines #turismo #viajar #travel #gastronomia  #restaurantes #food #fish #flordesines #peixe #ensopadodelinguado #peixefresco #sabores #saboresdomar #mar #sea #seafood #portugal #saboresdeportugal #polvo #percebes

@it.must.be.good