top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

O Boticário lança novo conceito de loja em Portugal

Depois do Brasil e da Colômbia, o novo conceito de loja de O Boticário acaba de chegar a Portugal. A primeira loja no norte do país a ser atualizada foi a do NorteShopping, em Matosinhos, apostando numa experiência de visita que tem como objetivo despertar os sentidos e provocar os clientes a amar mais — a si mesmos e aos outros.


A loja O Boticário do NorteShopping destaca-se pela organização do espaço em várias áreas especiais. Entre elas, está a Gift Station, uma área de personalização de presentes com várias embalagens e acessórios disponíveis para que cada um seja customizado de acordo as preferências de cada cliente. Por exemplo, é possível escolher a fita, o papel que acondiciona os produtos, os autocolantes que selam a embalagem e até a mensagem.


O Lavatório de Cuidados é outra das grandes novidades: uma zona focada na experimentação de produto, que tem um lavatório em granilite (que faz lembrar o terrazoo — uma peça statement) onde é possível sentir a textura e aroma de cada produto na pele. Alem disso, este novo conceito inclui um make up corner com exposição de todos os produtos das marcas Make B. e Intense.

Inspirada na sua origem, que começou pelas mãos de um farmacêutico, a loja O Boticário do NorteShopping resgata o conceito laboratorial da marca, da altura em que as fórmulas eram criadas em frascos e gobelés de vidro, ao trazer uma atmosfera industrial e moderna, mas sempre atemporal. Neste espaço, há ainda um canto especial dedicado ao “poder da quinoa”, o ingrediente-estrela, que dá a conhecer um pouco do processo de extração do óleo de quinoa, presente em quase todas as criações do Boticário e os seus benefícios para a pele.

Esta loja segue, também, os já habituais atributos sustentáveis: o gradil da fachada é em alumínio (material 100% reciclável); todos os revestimentos, pisos e mobiliário têm certificação FSC (assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos); e o granilite do espaço de experimentação é proveniente da reciclagem de vidro dos frascos da marca.


Este conceito diferenciador é denominado de espaço ânfora, numa homenagem ao ícone que a representa e à embalagem da primeira linha de perfumes dos anos 80, já que a ânfora simboliza a alquimia e os “segredinhos” (fórmulas únicas criadas a partir de ingredientes inéditos) que tanto caracterizam o Boticário. No caso da loja do NorteShopping, por ter um modelo ainda mais sofisticado, a marca denominou-a de "loja ânfora top".


bottom of page