top of page
  • Must Edição

O Exmo. Bar chegou ao coração da cidade do Porto com concertos intimistas

Este bar, com um toque de fusão entre a tradição e a modernidade, faz parte do Exmo. Hotel by Olivia, do grupo Olivia Singular Houses, eleito pela Condé Nast Traveller como o melhor hotel com detalhes originais na cidade do Porto. Tem as suas portas abertas a todos os que queiram passar uma agradável tarde num ambiente eclético e queiram embarcar numa viagem pelos sons e sabores da cultura portuguesa.



Junto à zona Ribeirinha, o Exmo. Bar é o palco para concertos intimistas de guitarra portuguesa que acontecem duas vezes por mês e que pretendem aproximar a tradição, não só junto dos turistas, mas também da comunidade local e amantes da cultura nacional. Pode contar com uma variada carta de cafetaria, vinhos e petiscos de produtos nacionais e regionais. 



Design vibrante com toque de história

O bar está integrado no edifício do Exmo. Hotel by Olivia  e remonta ao séc. XIV, que transpira história e modernidade. 

O edifício faz parte do conjunto arquitetónico da primitiva alfândega e da Casa da Moeda do Porto, que inclui a casa do Infante D. Henrique. Todas as particularidades de acontecimentos épicos e lendários podem ser encontradas nas robustas paredes de pedra do Exmo. Bar. 

Apesar de toda a história do edifício, a recente renovação da estrutura tem ar de leveza e sofisticação. Com decoração simples e elegante, o bar é muito espaçoso, em que sobressaem os traços industriais e a obra de arte em azulejo da talentosa artista portuense, Manuela Pimentel.



“No Exmo. Bar pretendemos não só dar a conhecer a nossa cultura a quem não conhece, mas sobretudo, trazê-la perto das pessoas da nossa cidade, num espaço agradável para desfrutar de um final de tarde acompanhado com um bom copo de vinho e um ambiente intimista. Este conceito está intimamente associado ao das nossas unidades, de coração e alma tão português que vai ao encontro do melhor da cultura nacional” refere Carlos de Freitas, Diretor Geral da Olivia Singular Houses.


Morada:

Rua do Infante D. Henrique 55-61, 4050-297 Porto

Horário de funcionamento: todos os dias, das 13h00 às 22h00


bottom of page