top of page
  • Must Edição

O hotel mais antigo do Porto já foi remodelado e é um verdadeiro refúgio tranquilo na cidade

Ícone da Belle Époque em Portugal, o GRANDE HOTEL PARIS by STAY HOTELS, um verdadeiro tesouro localizado no centro histórico da cidade do Porto, acaba de reabrir as suas portas, agora com 79 quartos após ser submetido a um extenso projeto de remodelação e expansão.



Este marco arquitetónico e cultural, localizado no coração do Porto, alia a elegância do estilo Belle Époque à cultura da cidade invicta, numa atmosfera cheia de história e personalidade.


Inaugurado em 1877, o GRANDE HOTEL PARIS é considerado o hotel mais antigo da cidade do Porto e recebeu grandes personalidades da cultura portuguesa do século XIX, como Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro. Neste sentido, a remodelação do hotel honra esta rica história, incorporando referências culturais e literárias nas zonas públicas do hotel.


A relevância histórica do edifício na cidade do Porto é evidente em cada detalhe. A entrada de inspiração Arte Nova e a decoração requintada são apenas alguns dos elementos que transportam os visitantes para o período da Belle Époque em Portugal.


O que distingue também o GRANDE HOTEL PARIS by STAY HOTELS é a existência de espaços verdes no empreendimento. Contrariando a tendência comum de hotéis urbanos, este emblemático espaço oferece um singular jardim exterior, proporcionando aos hóspedes um refúgio tranquilo no centro da cidade.

"Este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O GRANDE HOTEL PARIS sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris”, afirma Jorge Bastos, Administrador da STAY HOTELS.


Comments


bottom of page