• begoodmust

O Médico da Casa

Escrito numa linguagem simples e ao alcance de qualquer leitor, este livro aborda de forma clara e concisa os problemas de saúde mais comuns e incapacitantes que afetam os portugueses e que constituem as principais causas de mortalidade: doenças cardiovasculares, em especial o AVC, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, obesidade, cancro. Tem ainda um capítulo dedicado à saúde mental.



José Carlos Almeida Nunes tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral. É a pensar neles que este conhecido médico – presença assídua na televisão, onde já teve uma rubrica na SIC Notícias, foi médico residente d’O Programa da Cristina e transitou depois para o Casa Feliz, tendo agora novo programa em nome próprio na SIC Mulher – publica pela Contraponto, a 19 de agosto, o livro O Médico da Casa, um manual prático que pretende travar o agudizar das doenças que mais afetam os portugueses e que se agudizaram com a pandemia.


Trata-se de uma obra particularmente relevante no atual contexto de pandemia, já que o combate à covid-19 tem levado ao adiamento/cancelamento de consultas, cirurgias e exames médicos. Isto afeta em especial aquelas pessoas com uma idade mais avançada – mas não só –, que se veem impossibilitados de manter os seus problemas de saúde sob a vigilância médica que requerem ou, em muitos casos, de serem diagnosticados atempadamente.

A Contraponto preparou uma sessão de autógrafos especial de lançamento, na Feira do Livro de Lisboa, no dia 26 de agosto às 19h00, no espaço Grupo Porto Editora.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #lovebooks #OMédicodaCasa #saude #doenças #medico #JoséCarlosAlmeidaNunes #contrapontoeditora