• CarlaRibeiro

O Mini Bar chegou ao Porto com veludos e néones

O Mini Bar de José Avillez promete animar as noites do centro do Porto com surpreendentes criações gastronómicas e um ambiente envolvente que nos transporta para um mundo sofisticado, cheio de sensualidade.

Este é o segundo restaurante de José Avillez no Porto, cidade que o recebeu “de braços abertos”, depois da chegada do Cantinho do Avillez à Rua Mouzinho da Silveira

Em dois pisos cobertos de veludo, pontuados com néones, contracenam todas as noites, ao jantar, os melhores cocktails, pratos emblemáticos e também novas estrelas.


Neste cenário intimista e até clandestinamente luxuriante, o Mini Bar proporciona uma experiência gastronómica inesquecível, onde nem tudo o que parece é. Os pratos, servidos em pequenas doses, apostam na surpresa, nos jogos entre o que vemos e o que saboreamos, à semelhança do que acontece no Mini Bar em Lisboa.



Para além dos “clássicos” do Mini Bar, tais como as Gambas do Algarve em Ceviche, o Abacate em tempura com kimchi desidratado, rebentos de coentros, lima e limão ou Vieiras salteadas com sabores thai, José Avillez trouxe também para o Porto alguns sabores originais. São de destacar o Sabutini com azeitona explosiva, o Fish & Chips com iogurte de kimchi e a Chartreuse de vitela branca e foie gras com tripas à nossa moda e trufa.




Menus de degustação e música

As grandes estrelas são os menus de degustação “Épico” e “Em Cartaz”, que permitem viajar pelos vários “actos” que compõem a carta. Mas a escolha pode também ser feita à carta.


Pelo Mini Bar também poderá passar quem procure desfrutar este ambiente apenas para petiscar ou beber um copo – além de vinhos e cervejas artesanais, constam do elenco variados e irresistíveis cocktails. Tudo isto sem nunca esquecer a música: todas as sextas e sábados, a partir das 22h, a banda sonora está nas mãos de DJs convidados.


Decoração inspirada em ambientes de elegantes clubes

A cargo de Ana Anahory e Felipa Almeida, a partir do conceito de José Avillez, a decoração não é uma réplica do espaço de Lisboa, mas uma reinterpretação do conceito Mini Bar, evocando o ambiente de elegantes clubes, num registo sofisticado, contemporâneo e sensual. Aqui predomina um tom quente e avermelhado de terra, acentuado por detalhes dourados.


Mini Bar - Porto está aberto todos os dias:

Para jantar: das 19h às 01h

Para tomar um copo: das 19h às 02h


Onde fica:

Rua da Picaria, nº 12, Porto

Tel.: 221 129 729

https://www.minibar.pt/pt/

Legenda:

Este é o segundo restaurante de José Avillez no Porto, cidade que o recebeu “de braços abertos”, depois da chegada do Cantinho do Avillez à Rua Mouzinho da Silveira

#must #revistamust #itmustbegood #joseavillez #minibar #porto #musttaste #cocktails #bar #gastronomia #gastronomy #sabores #nouresdoporto #jantar #degustaçao #grupojoseavillez

@it.must.be.good