• CarlaRibeiro

O que vamos comer hoje?

A Auchan Retail Portugal, através do seu Programa Vida Saudável, está a desafiar todas as pessoas que se encontram em casa, em período de quarentena, a fazerem receitas práticas e saudáveis. Todos os dias, na página de Facebook, é possível encontrar um “Menu do Dia”, que pretende tornar mais fácil o trabalho na hora das refeições.


Batata-doce recheada, massa primaveril ou muffins de atum, requeijão e tapioca, são algumas das receitas já disponíveis, que pretendem não só ajudar os portugueses a terem diariamente pratos diferentes como possibilita um momento em família na sua confeção. Para além disso, todas as sextas-feiras, o chef José Serrano, partilha no Facebook da marca e a partir da Academia Auchan, uma nova receita, de forma a que as pessoas possam acompanhar, ao mesmo tempo, a preparação da mesma.

Esta iniciativa pretende sensibilizar as pessoas para uma alimentação mais saudável, numa altura em que pode ser mais difícil seguir uma dieta equilibrada, ao mesmo tempo que mostra que cozinhar também pode ser divertido. Em cada receita desafia-se o consumidor, através da #AuchanChefsEmCasa, a mostrar o resultado e a partilhá-lo com a comunidade Auchan. Esta é uma ação que permite ocupar o tempo das pessoas e amenizar o isolamento social.

Além das receitas, todas as semanas, no site da Vida Saudável é publicado um artigo da rubrica "Aliados para a sua imunidade" onde se pode ficar a conhecer um novo alimento e como este pode ajudar a reforçar o sistema imunitário.

O Programa Vida Saudável da Auchan, que existe há 11 anos, tem como objetivo ajudar o consumidor a fazer escolhas mais favoráveis, de forma mais simples e informada. Através de várias iniciativas, o Programa incentiva a uma alimentação mais equilibrada, com os produtos de melhor valor nutricional.

#must #itmustbegood #revistamust  #receitas #grupoauchan #taste #refeições #vidasaudavel #alimentaçao #nutriçao #saude #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa