top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

O Retiro: quando um corpo é encontrado nas rochas abaixo do pavilhão de ioga!

Regresso literário da inglesa Sarah Pearse, O Retiro leva-nos até uma ilha paradisíaca, cujo passado sombrio vamos descobrindo página a página. Um thriller que nos convida a fazer as malas e a embarcar numa nova aventura da detetive Elin Warner. O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 26 de janeiro. Preço: 18,85 €



Com direitos vendidos para 22 países e presença nas mais reputadas listas de bestsellers, O Retiro é a segunda incursão de Sarah Pearse no universo dos thrillers empolgantes até à última página. Neste sucessor de O Sanatório, reencontramos a detetive Elin Warner, que investiga um «mistério de quarto fechado» na estância de luxo de uma ilha de sonho. Mas o que por lá acontece é puro pesadelo.



Esta história é fruto do fascínio da autora por locais isolados e exóticos, mas que, ao mesmo tempo, abrigam uma atmosfera estranha e obscura borbulhando sob a superfície. Neste romance, a paisagem é como que uma força com vida própria, capaz de afetar as personagens mental e fisicamente. A paranoia, a desconfiança e, sobretudo, o medo de se ser a próxima vítima molda as ações de um grupo de veraneantes que sentem algo ressequido naquela ilha digna de um postal ilustrado, uma estranha quietude que não é natural e que, de alguma forma, parece malévola. Ou, de facto, o é.


Conheça o livro nas palavras da própria autora:



bottom of page