• CarlaRibeiro

Sabia que 90% das mulheres não usa o tamanho correcto de soutien?

Esta foi a conclusão de estudo feito pelas lojas Dama de Copas. Acha que sabe qual é o seu tamanho de soutien? O melhor é ir a uma  consulta de bra fitting e a workshops gratuitos e descobrir se o seu soutien que usa está perfeitamente adequado ao seu corpo!



Uma consulta de Bra Fitting é o método mais indicado para descobrir o tamanho e modelos de soutiens mais adequados a si. Nas lojas Dama de Copas vai ser aconselhada no provador, individualmente, por uma consultora durante o tempo que for necessário. 



A consulta começa sempre pela avaliação do seu soutien actual. Aqui são verificados vários elementos como a posição do soutien no seu tronco, a tensão que exerce, a localização dos aros, e o nível de ajuste das alças.


Definição do tamanho

A partir da avaliação do seu soutien actual, é realizada uma primeira prova para verificar a questão do tamanho. Normalmente, esta prova realiza-se com soutiens de estrutura mole que permitem analisar em detalhe as características do peito da cliente. Em cada prova, a consultora demonstrará como deve “arrumar” o peito, de forma a que o seu soutien fique posicionado correctamente.



Aprende a criar “uma gaveta de soutiens”

Numa fase mais avançada da consulta, serão apresentados vários estilos de soutiens adequados a diferentes tipos de roupa: subida, decotada, sem alças, transparente, justa e desportiva. Com estilos diferentes poderá criar o seu “armário de soutiens”, tendo um modelo adequado a cada situação. O seu tamanho de soutien pode também ser transposto para a colecção de fatos de banho, pois as peças de praia seguem todas a mesma estrutura que os soutiens: têm o mesmo tamanho, quer nas costas, quer nas copas.  



Não se sente bem com o  soutien que usa?

Mais de 90% das mulheres usa o soutien errado: sobe nas costas, as alças marcam os ombros ou caem; mesmo com soutien continuam a ter o peito descaído ou notam que a copa não acompanha totalmente o peito. O tamanho certo irá fazer toda a diferença: deixará de ter estes problemas e ganhará conforto e sustentação.


Má postura de costas, pressão excessiva nos ombros e peito descaído são alguns dos riscos associados ao uso de um soutien que não é do modelo e tamanho certo 

Um soutien para cada ocasião!

Um soutien não dá para todas as finalidades. Para roupa clara e escura, sem alças e diferentes decotes, existem modelos específicos que irão assentar melhor e favorecer o seu peito, sem limitar as suas escolhas.



O seu peito mudou?

Cada mulher passa por experiências diferentes e é fundamental adaptar a lingerie a essas mudanças. Em média, o tamanho muda cerca de seis vezes ao longo da vida. Quer seja por oscilação de peso, gravidez, amamentação, cirurgias plásticas ou mastectomia, o tamanho e modelo de soutien devem ter em conta as características do peito para que se sinta confortável. Deve rever o seu tamanho a cada seis meses.

O mínimo três soutiens

Para começar a criar o seu armário, a Dama de Copas aconselha que tenha, no mínimo, três soutiens adequados: um a usar, um a lavar e um a repousar. Não deve utilizar o mesmo soutien mais de dois dias seguidos! Os elásticos e as fibras que o constituem precisam de descansar, para que este continue a sustentar bem o peito.


As seis finalidades dos soutiens

Cada soutien deve ajustar-se à roupa que pretendemos utilizar, ajudando a que esta nos favoreça mais. Segundo a nossa experiência, cada mulher deve ter no seu armário soutiens que se apliquem aos seis seguintes tipos de roupa: roupa subida, decotada, sem alças, transparente, justa e desportiva.


Workshop de Bra Fitting

Um Workshop de Bra Fitting é um encontro de amigas, organizado e agendado previamente, numa das lojas Dama de Copas para conhecer o conceito de Bra Fitting e descobrir o tamanho certo de soutien. O workshop é especialmente dedicado as mulheres que nunca foram aconselhadas por nós. É gratuito e para grupos não superiores a cinco pessoas com duração média até 1h30m. Após o workshop, é possível comprar as peças provadas.



“Finalmente um soutien de desporto à minha medida”

Quem tem o peito volumoso, sabe o quanto é desagradável e desconfortável fazer determinados exercícios que implicam maior movimento do tronco, sejam saltos, corrida ou outro desporto de impacto, sem o apoio adequado e seguro do peito.

Durante anos, tive dificuldade em escolher o soutien certo para mim, pois o mais comum era encontrar modelos em que ou as costas subiam ou me  vincavam o peito… reclamações que percebi serem mais frequentes do que julgava, pois várias amigas minhas  queixavam-se do mesmo problema. Mais tarde, encontrei um modelo e número que - achava eu - era o adequado para mim. E constatei agora que ainda assim poderia ser muito melhor!!!


Após a minha consulta de bra fitting na Dama de Copas percebi que usava o número errado! E, imagine-se, passei de um 34D para um 30FF.


Este aconselhamento permitiu-me perceber alguns dos erros que cometia na escolha e np uso, e esquecer alguns conceitos errados na minha mente.


Testado e comprovado

O soutien de desporto que me assenta que nem uma luva, foi-me aconselhado na Dama de Copas, tendo em conta as minhas medidas e todas as minhas características. Tenho finalmente um bom suporte para fazer desporto de forma descontraída e segura. 


www.damadecopas.com/pt


#must #revistamust #itmustbegood #damadecopas #brafitting #bra #soutien #soutiencerto #lingerie #lingerielovers #lingerieshop #lovepanache #glamour #curves @it.must.be.good