• begoodmust

O Teu Minimalismo

Anda sempre a mil à hora, a saltar de compromisso em compromisso, a «apagar fogos»? Sente que não tem tempo, nem para a família nem para si? Tem muitas coisas, mas não lhe trazem felicidade?



Era exatamente assim que se sentia a autora, Cláudia Ganhão (especialista em minimalismo e desenvolvimento pessoal), quando decidiu dar um novo rumo à sua vida através do minimalismo. Tinha chegado a altura de simplificar a vida, descomplicar, reencontrar-se com o essencial e viver o seu minimalismo, aquele que ia ao encontro dos seus princípios, valores, contexto pessoal, familiar, económico e social.



Estamos cada vez mais cansados do consumismo desenfreado e prestamos mais atenção a coisas que o dinheiro não compra. E por isso, o minimalismo é cada vez mais procurado. Esta tendência é muito mais do que um estilo de vida ou uma preferência estética. É uma ferramenta que pode ajudar aqueles que estiverem dispostos a livrar-se dos excessos a favor de se concentrarem no que é importante para encontrar a felicidade, a realização pessoal e, principalmente, a liberdade. E mesmo não existindo regras para ser minimalista, existem alguns caminhos que podem ser um excelente ponto de partida, e em O Teu Minimalismo, Cláudia Ganhão explica como cada um pode adaptar esta filosofia aos seus interesses e circunstâncias e mudar de vida.


Após ter encontrado o equilíbrio que procurava, Cláudia dedica-se agora a partilhar o que aprendeu. Neste livro, a autora mostra-lhe como pode encontrar o teu minimalismo e mudar a sua vida. Explica ainda como o minimalismo não é apenas sobre a tralha, o consumo ou a organização da casa, mas também é sobre o corpo e a mente, as relações e o trabalho ou a gestão financeira.




Cláudia Ganhão. Mulher, mãe, apaixonada por uma vida mais simples, mais intencional, equilibrada e focada no essencial, é especialista em minimalismo e desenvolvimento pessoal, empreendedora e formadora. Licenciada em Química, fez carreira numa multinacional, onde esteve quase 15 anos. Em 2018, com 41 anos, decidiu mudar de vida, não sabia bem o que queria fazer, mas sabia o que não queria. Presente na blogosfera desde 2005, foi aí que recomeçou, partilhando a sua mudança de vida e a forma como o minimalismo a ajudou. Percebeu que as suas partilhas eram fonte de inspiração para outras pessoas e que havia cada vez mais interesse em conceitos como o minimalismo, a simplificação da vida, o foco no essencial, a organização e a produtividade, o que a levou a colocar o seu conhecimento.


#must #itmustbegood #revistamust #guia #minimalismo #livro #book #ler #leitura #claudiaganhao #organizar #vida #vidasimples #oteuminimalismo