• CarlaRibeiro

Oktoberfest

Lufthansa vai servir cerveja directamente do barril

A propósito da Oktoberfest, a Festa da Cerveja de Munique, as tripulações da Lufthansa vão levantar voo no traje típico da Baviera e vai haver barris de cerveja para ser servida a bordo.

As tripulações de Lufthansa vão usar o traje típico da Baviera nalguns voos a partir de Munique, em vez do uniforme, durante a Oktoberfest

Este ano, o primeiro voo com a tripulação, usando o traje regional, irá descolar da capital bávara a 19 de Setembro, com destino a Nova Iorque. O segundo voo será a 25 de Setembro de Munique para Singapura. Os passageiros que viajem de Munique para Xangai no dia 6 de Outubro vão ainda poder vivenciar um voo especial mesmo antes de a Oktoberfest terminar oficialmente. Paralelamente haverá alguns voos com a tripulação a usar trajes regionais para diversos destinos europeus.



Os fatos regionais da tripulação de voos de longo curso da Lufthansa foi criada pela especialista em trajes regionais Angermaier, com sede em Munique. O Dirndl , o vestido usado pelas hospedeiras de bordo, é azul-escuro com um avental cinzento-prateado. Os homens irão usar Lederhosen, os famosos calções de camurça, com um colete azul-escuro. 

A tradição de servir cerveja de barril a bordo começou nos anos 60. Este ano, os barris de cerveja voltam a estar a  bordo. Para isso foi escolhido um barril especial, para aguentar as especificidades da altitude.


Era assim a First Class nos anos 60: uma hospedeira tira uma cerveja Pils bem fresquinha na secção “Lufthansa Senator Service” a bordo de um Boeing 707

Neste barril especial, a pressão do dióxido de carbono é regulada por uma válvula que evita que a pressão fique muito forte a bordo e que a cerveja possa ser servida a uma altitude de 10 000 metros. Para acompanhar a cerveja fresca, irá ser servida uma ementa especial com pratos típicos da Oktoberfest.


Pela primeira vez, estas ementas foram criadas por assistentes de bordo da Lufthansa em cooperação com os peritos da LSG Sky Chefs. A selecção deste ano inclui tártaro de boi, seguido de truta do Ártico com molho de Riesling e creme bávaro com pesto de pistácios. 

Os passageiros que aterrem no Terminal 2 de Munique durante o primeiro fim-de-semana da Oktoberfest irão receber, gratuitamente, uma caixa especial Oktoberfest, com tudo o que necessita para a festa – uma fita para a caneca, bebidas de vitamina, “Bretzels” salgados e gomas de fruta em forma de uma caneca de cerveja.


#must #itmustbegood #revistamust #oktoberfest #lufthansa #festacerveja #cervejadebarril #munique #alemanha #voo #aviaçao #viagem #travel #cervejaabordo #tripulaçao #musttravel #berfest #beer #festadecervejademunique @it.must.be.good