top of page
  • Must Edição

O primeiro resort do mundo para a promoção do envelhecimento saudável fica a 30 minutos de Lisboa

Portugal é o país selecionado para o lançamento do primeiro resort do mundo com uma abordagem abrangente e holística para a promoção do envelhecimento saudável. O resort, propriedade da Life Plan Resorts, contará com um investimento superior a mil milhões de euros e pretende criar mais de dois mil postos de trabalho.


O primeiro resort do mundo para a promoção do envelhecimento saudável

Situa-se na Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa, ao longo de uma frente ribeirinha deslumbrante de 2,8 km. Trata-se de um projeto revolucionário para viver os anos da reforma, redefinindo o conceito de vida sénior num resort de 5 estrelas que celebra a vida.


Construído numa herdade em Benavente, com cerca de 509 hectares, o Life Plan Resorts irá oferecer uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo 55+ anos.

O primeiro resort do mundo para a promoção do envelhecimento saudável

É inteiramente concebido para promover um envelhecimento saudável com base nos pilares fundamentais da saúde do cérebro: amizade, diversão, liberdade numa comunidade com um estilo de vida ativo, uma grande escolha de comodidades, segurança financeira, com foco na saúde e bem-estar, dieta e nutrição com acesso a cuidados de saúde contínuos de qualidade.

O enfoque e planeamento estratégico de todo o resort baseiam-se nos insights e investigações recentes, publicados por reconhecidas fontes científicas.


O primeiro resort do mundo para a promoção do envelhecimento saudável

Abre em 2025 com 1400 acomodações

O Life Plan Resorts abrirá portas faseadamente a partir de 2025. Irá contemplar 1400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, para a promoção de uma vida independente dos seus residentes. 

Pretende promover a vida em comunidade, bem como o estilo de vida ativo dos seus residentes, contando com diversos espaços ao ar livre e com mais de 100 atividades diárias. Contará com um hotel para alojar os familiares dos residentes séniores, sete restaurantes, um centro cultural e de aprendizagem, cinemas, zona de fitness e piscina interior, zona de lojas diversas, jardins orgânicos, mercado, salão de cabeleireiro e manicure, correios, banco, agência de viagens, hotel e spa para animais de estimação.

A infraestrutura do resort reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade, evidenciado pela escolha de materiais ecológicos e pelas construções em harmonia com o ambiente circundante.


O primeiro resort do mundo para a promoção do envelhecimento saudável

Adicionalmente, incluirá também uma ampla variedade de serviços de saúde integrados, consultórios médicos no local, medicina concierge personalizada, telemetria, cuidados ao domicílio, reabilitação, vida assistida e 260 camas de cuidados continuados.

De destacar o Brain Vitality Gym, uma área especialmente vocacionada para a promoção da boa condição cerebral e dos cuidados cognitivos, que funcionará num espaço único criado no resort e incluirá os mais recentes equipamentos de IA.

Dois campos de golfe completarão a oferta: um principal com 18 buracos e um campo executivo de 9 buracos, ambos complementados com um clubhouse, uma academia de golfe, um restaurante com estilo desportivo com uma pista de bowling e um driving range iluminado.


O Life Plan Resorts contará ainda com uma escola de cuidadores e um espaço destinado ao alojamento de 300 funcionários.

Um médico empreendedor internacionalmente reconhecido como fundador e líder do projeto

 

A construção do resort é fruto da aposta em Portugal do Shevel Family Office LLC em San Diego, liderado por Dr. Jack Shevel, um médico empresário que trabalhou no setor da saúde em três continentes (América, África e Europa), e com personalidades de relevância internacional como Nelson Mandela, Tony Blair e a The Gates Foundation.

Jack foi o fundador e Diretor Executivo da www.netcare.co.za  e é atualmente Presidente Emérito da www.carerx.ca, que fornece embalagens multidose a 94.000 residentes em 1.500 comunidades de habitação sénior no Canadá.

“O espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo. O objetivo é fornecer, num único lugar, o antídoto para um envelhecimento acelerado. Queremos que este resort seja uma celebração da vida, com amizades, diversão, várias escolhas e acesso a cuidados de saúde de qualidade.” explica Jack Shevel, Fundador e Chairman da Life Plan Resorts.

 

“Portugal será a Flórida da Europa”

Jack Shevel viu em Portugal o potencial para se tornar a "Flórida da Europa" para reformados. O clima, a qualidade de vida, a segurança, o baixo custo de vida e a gastronomia e um bom sistema de saúde, aliados ao facto de mais de 500.000 estrangeiros de todo o mundo residirem no nosso país, foram fatores determinantes na decisão de investir em Portugal.


De acordo com o índice de reforma de 2024 da International Living, Portugal é o melhor país da Europa e 2º melhor país do mundo para gozar a reforma, e foi recentemente votada como a 4ª melhor gastronomia do mundo.

1 Comment


Citation Moving Marvels
Citation Moving Marvels
Feb 29

Located just 30 minutes from Lisbon, the world's first resort dedicated to promoting healthy aging offers a unique and rejuvenating experience.


Available here https://trumankisjunkremoval.com/moving-in-london-on/ Professional Moving Services in London ON

Like
bottom of page