A organização da casa está na ordem do dia para os portugueses!
- begoodmust
- há 2 horas
- 3 min de leitura
Janeiro traz novos começos e com ele a vontade de reorganizar todos os espaços da casa, incluindo o espaço de banho. Será a organização do espaço externo que permitirá trazer equilíbrio a todos os dias e esse é um ponto importante para os portugueses. Desde a reorganização dos armários e dos escritórios domésticos até à melhoria das rotinas de sono, este recomeço de janeiro está a ser feito em casa.
86% dos portugueses consideram importante ter uma casa de banho prática e funcional!

Segundo o estudo encomendado pela Roca Portugal à GfK, 86% dos portugueses consideram importante ter uma casa de banho prática e funcional. Além de ser esteticamente agradável, é necessário que este seja um espaço que tenha organização para os produtos e aparelhos do dia-a-dia. Dentro das gavetas as bandejas, separadores e cestos são sistemas que ajudam a organizar estes itens e evitam que sejam esquecidos no fundo da gaveta.
Para os 69% que considera importante ter a casa de banho organizada será importante desfazer-se do que está fora do prazo ou que já não utiliza, para criar espaço para o que realmente utiliza e para os produtos novos que tenham chegado durante a época festiva.
Os dados deste estudo mostram que 66% dos portugueses considera importante ter uma casa de banho com arrumação. Ter módulos complementares para espaços de banho, como módulos de colunas, pode ser uma solução para armazenar itens mais volumosos como toalhas, ou até para que cada membro da família, caso todos partilhem o mesmo espaço, terem uma prateleira atribuída onde organizam todos os seus produtos.
Assim, a organização da casa de banho deixa de ser apenas uma questão prática e passa a ser um verdadeiro aliado do bem-estar diário. Com soluções funcionais e pensadas para o dia a dia, é possível transformar este espaço num ambiente mais harmonioso, onde cada elemento tem o seu lugar e contribui para começar o ano com mais equilíbrio.
Criação de espaços calmos e confortáveis em casa

De acordo com novos dados da Klarna, banco digital global e fornecedor líder de pagamentos flexíveis, os consumidores portugueses estão a começar o ano num ritmo mais lento e ponderado, desviando o foco dos objetivos de fitness de alta intensidade para a criação de espaços calmos e confortáveis em casa.
A organização é claramente o ponto de partida. Comparando os primeiros 18 dias de dezembro de 2025 com os primeiros 18 dias de janeiro de 2026, a Klarna regista um aumento de 47% nas vendas de organizadores de gavetas, evidenciando o forte desejo de arrumar a casa após as festas de fim de ano. Esta procura de organização vai mais além: as vendas de estantes subiram 12%, as de organizadores de sapatos, 14%, e as de ganchos para a porta, 8%, à medida que os consumidores procuram soluções simples e que poupem espaço para trazerem a organização novamente às suas casas.
Dos armários para outras divisões da casa, os dados mostram ainda um aumento de 13% das vendas de organizadores de cozinha, assim como um aumento de 14% nos cestos de roupa suja, apontando para um foco renovado na otimização das tarefas diárias e das rotinas domésticas. Ao mesmo tempo, as tomadas inteligentes registaram um aumento de 43% nas vendas, sugerindo que os consumidores portugueses estão a adotar pequenas atualizações tecnológicas para gerirem melhor o consumo de energia em casa.
Janeiro confirma também uma maior atenção ao conforto no dia a dia. Com o retomar das rotinas de trabalho e a persistência do inverno, as vendas de almofadas para cadeiras subiram 15%, refletindo a vontade de tornar os ambientes de trabalho em casa mais confortáveis. Entretanto, as mesas de cabeceira registaram um aumento de 16%, acompanhando a valorização que está a ser dada a espaços mais acolhedores e funcionais.





Comentários