• CarlaRibeiro

Orquídeas Baunilha vão florir o Jardim Zoológico

Nos dias 1, 2 e 3 de Março, o Jardim Zoológico abre a suas portas para receber mais uma edição da Expo Orquídeas, organizada pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal pelo quarto ano consecutivo.


O Jardim Zoológico convida todos os amantes da natureza a testemunharem a beleza de uma das plantas mais apreciadas pelos portugueses e a celebrarem o mês da estação mais bela do ano

Esta exposição, cujo tema é “Orquídea Baunilha”, irá transformar a Arca de Noé Lisboeta no espaço mais florido da cidade e onde será possível encontrar algumas centenas de espécies de orquídeas (Orchidaceae).



A Expo Orquídeas 2019, que chega para celebrar a Primavera, vai realizar-se na área de circulação livre do zoo e promete cativar e inspirar todos os amantes de orquídeas e visitantes do parque. Nesta exposição poderão aprender mais sobre a história, cultivo e produção da especiaria mais conhecida do mundo – a baunilha. Os visitantes poderão também assistir a palestras temáticas e concursos, e partilhar experiências e conhecimentos com os restantes orchid lovers. 


O Jardim Zoológico antecipa a Primavera com mais uma edição da Expo Orquídeas

As orquídeas fazem parte de uma das maiores famílias de plantas existentes no planeta e surgiram há mais de 80 milhões de anos. Crescem sobre as árvores e existem em todos os continentes - excepto na Antártida. Alimentam-se de material em decomposição, desenvolvendo as mais diversas características a nível do formato, tamanho, cor, brilho, pelos e odores, entre outras. Estas particularidades servem para atrair os seus polinizadores e, dessa forma, prosperarem. Detentoras de uma beleza inconfundível, são flores que apresentam diversas cores e captam a atenção de quem por elas passa.


#must #revistamust #itmustbegood #orquideas #expoorquideas #jardimzoologico #lisboa #zoodelisboa #flores #primavera #natureza #orchidlovers #orquideabaunilha #baunilha @it.must.be.good