• CarlaRibeiro

Os Aeronautas

Eddie Redmayne e Felicity Jones voltam a contracenar juntos em Os Aeronautas, uma história inspirada em eventos e personagens reais, que chega aos cinemas  a 5 de Dezembro.



Realizado por Tom Harper, Os Aeronautas passa-se em 1862, quando a piloto de balão de ar quente Amelia Wren (Felicity Jones) se junta ao meteorologista James Glaisher (Eddie Redmayne) para, numa única viagem, saberem mais sobre o clima e voarem mais alto do que qualquer outro explorador na história.

Esta viagem vai testar os limites da resistência e ajudar Amelia e James a descobrirem o seu lugar no mundo, numa viagem que se transforma numa autêntica luta pela sobrevivência.

Para as filmagens, a produção construiu, de raiz, uma réplica do balão de ar quente em tamanho real, completamente funcional, que foi utilizado em todas as cenas da viagem. O objectivo foi captar, da forma mais realista possível os perigos dos balões de ar quente e os riscos da viagem. Apesar de algumas das cenas terem sido filmadas em estúdio, este balão foi realmente utilizado e, com uma câmara a bordo, subiu até aos 3000 pés (aproximadamente 915 metros de altitude).



A actriz Felicity Jones treinou mesmo durante várias semanas com duplos e especialistas na temática para gravar cenas no balão a 2000 pés de altitude.

#must #revistamust #itmustbegood #OsAeronautas  #filme #cinema #estreia #viagem #FelicityJones #EddieRedmayne #viagemdebalao #mundo #clima #historia