top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Os Bourbons e o Sexo. De Filipe V a Filipe VI

Atualizado: 29 de abr. de 2022

Os Bourbons, a família que chegou a Espanha no ano de 1700, é a dinastia mais antiga da Europa. Se por alguma razão se distinguiu a maioria dos descendentes de Hugo Capeto, foi pela sua paixão desmedida pela prática do sexo, com uma desenvoltura e um interesse que chamaram a atenção de historiadores e romancistas de todas as épocas.


Marta Cibelina, com o seu brilhantismo e a sua ousadia, inventou com este livro um novo género, o do ensaio histórico-sexual, no qual nos são descritos os gostos reais na cama, os seus desejos, os seus vícios, as suas histórias mais apaixonadas e escatológicas, as suas fantasias… Um périplo lúdico e rigoroso pelo submundo dos Bourbons, repleto de histórias divertidas e desconhecidas.

Marta Cibelina «nasceu» no ano 2000, enquanto segunda personalidade de uma jornalista madrilena todo-o-terreno, que viu o seu pseudónimo tornar-se mais famoso do que o seu verdadeiro nome. Colaboradora de blogues e colunista, com uma escrita divertida, leve e ácida, já escreveu centenas centenas de colunas de opinião e de posts. Tem um blogue seu, onde escreve sobre fofocas e temas de sociedade. A história foi sempre a sua grande paixão. E embora tenha escrito poesia com outros pseudónimos, a sua estreia a sério no mundo da literatura dá-se com este ensaio histórico-lúdico.


bottom of page